You are here:  / HQ/Livros / Um Banquete para Deuses Mortos, de Gleyzer Wendrew

Um Banquete para Deuses Mortos, de Gleyzer Wendrew

Assim como ocorreu com Projeto 94Um Banquete para Deuses Mortos foi uma grata surpresa da literatura fantástica nacional, principalmente porque o autor Gleyzer Wendrew teve a coragem de utilizar uma temática tão recorrente quanto a dos vampiro (subgênero que poderia ser muito perigoso e cheio de armadilhas), mas inserir um olhar próprio para todos os clichês que o cercam, criando um universo rico onde os humanos vêem estas criaturas como deuses.

Tirando as devidas proporções, a narrativa lembra em certos momentos a de Eduardo Spohr em A Batalha do Apocalipse, por conta de seu teor épico e cenários grandiosos, vide toda elaboração da alta cúpula, mandamentos pré-estabelecidos e rituais como a Cabala. Aliás, você sente toda dor, desespero e tensão nas passagens a respeito deste ritual, que faz com que humanos ganhem a imortalidade e a sede de sangue.

Um Banquete para Deuses Mortos é bem organizado, e mesmo as diversas idas e vindas no tempo são bem inseridas. Outra coisa importante a se dizer é que esta inversão de valores, onde Drácula se vê sozinho no mundo e vira uma espécie de capacho dos humanos e toda a discussão sobre divindade e sua real importância na sociedade moderna é extremamente bem vinda.

Um Banquete para Deuses Mortos

Capa de Um Banquete para Deuses Mortos

Na entrevista de Gleyzer para o site Mais QI Nerds, perguntado se haveriam continuações, ele respondeu que “ele é único. Não se trata de uma saga, nem nada disso”, mas cá entre nós, após finalizar esta leitura, fica aquela vontade de conferirmos novas intrigas e disputas pelo poder de Nakir, Helea, Enákia, Nosferatu, Vanda, Asmodeus e toda casta vampírica.

Para quem ficou interessado, Um Banquete para Deuses Mortos já está sendo vendido pela Amazon. Clique aqui e confira!

Sinopse de Um Banquete para Deuses Mortos:

Drácula é o último vampiro. O último deus da noite. Desprovido de seus poderes graças a uma doença misteriosa que exterminou sua raça, agora está fadado à Eternidade. Vagando pelo mundo dos homens em busca de um propósito para sua imortalidade, ele relembra sua outra vida, quando era considerado o maior dentre todos os deuses do antigo Império. Esta é a história de sua queda…

Autor: Gleyzer Wendrew
Nº de Páginas: 180
Preço atual: R$ 7,99 (no Kindle)

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca