You are here:  / Destaque / Põe na Mesa / Torneio de Carcassonne traz apoio ao mês do orgulho LGBTQIA+
torneio de carcassonne

Torneio de Carcassonne traz apoio ao mês do orgulho LGBTQIA+

Você sabia que vai rolar um Torneio de Carcassonne online neste mês de junho? O nome dele é Torneio Pride. Ele tem como objetivo reconhecer e apoiar o mês do orgulho LGBTQIA+, fazendo o que a nossa comunidade faz de melhor, ou seja: competir, se divertir e celebrar a diversidade!

Mais sobre o Torneio de Carcassonne

  • Quem pode participar? Todas as pessoas! Independente de idade, gênero ou sexualidade.
  • Inscrições: elas são gratuitas. Bem como, podem ser realizadas até o dia 21 de junho, às 23:59. Acesse  sistema.carcassonnebrasil.com, insira seus dados e boa diversão!
  • Data: O torneio acontece no dia 23 de junho, às 20 horas, pela plataforma Board Game Arena.
  • Formato: Torneio único em formato suíço com 4 rodadas.
  • Premiação: O primeiro colocado, segundo os critérios da plataforma, ganhará como prêmio um Meeple Rainbow gigante + set de meeples rainbow com estojo.
  • Sorteio: Os participantes que jogarem todas as 4 partidas (exceto o primeiro colocado) concorrerão ao sorteio do livro “Homofobia – História e crítica de um preconceito”, do autor Daniel Borillo.

Este torneio é mais uma realização do Carcassonne Brasil!

O que é Carcassonne (Jogo)?

Então você quer saber o que é Carcassonne? Então vamos explicar melhor. Este é um jogo de tabuleiro inspirado na cidade francesa que dá nome ao jogo. Sua mecânica é bastante simples e agrega, ao mesmo tempo, elementos do dominó, quebra-cabeça e xadrez.

Apesar de suas regras fáceis, o modo competitivo requer muita dedicação, raciocínio lógico-espacial e uma pitada de sorte.

Atualmente, a comunidade brasileira de Carcassonne é uma das mais atuantes e dinâmicas do mundo. São quase 200 integrantes e diversos eventos virtuais e presenciais encabeçados pelo grupo Carcassonne Brasil (www.carcassonnebrasil.com).

Além disso, todo esse movimento já trouxe resultados incríveis. Dentre eles, o vice-campeonato mundial conquistado pelo paraense Melvin Quaresma em competição realizada em 2021, na cidade alemã de Essen.

Enfim, quer saber mais sobre board games? Então, confira aqui!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas