You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Top Gun Ases Indomáveis envelheceu bem?
top gun ases indomáveis

Top Gun Ases Indomáveis envelheceu bem?

Não há como negar que Top Gun Ases Indomáveis tem sua importância para o cinema. Primeiramente por colocar Tom Cruise como astro da vez no cinemão americano. Bem como, por ser a propaganda perfeita de alistamento para os jovens nas forças armadas e, enfim, dar o start na carreira de um novato Tony Scott (Incontrolável).

São, aproximadamente, 110 minutos de duração, com várias situações jogadas e com pouco desenvolvimento. Por exemplo, Charlotte (Kelly McGillis, linda e no automático) sai do carro e diz a Maverick que o ama, sem que, antes, pudéssemos nos importar com isso. Bem como, o ‘vilanismo’ de Iceman, que não existe e não passa de desculpa esfarrapada para dar ao fiapo de roteiro um rumo.

Todavia, o que surpreende são as cenas de ação, a fotografia e a trilha sonora. Vi Top Gun Ases Indomáveis pela última vez há uns 10 anos e não lembrava do grau de realismo inserido ali. E se estamos falamos nos anos 1980, resvalamos nos exageros comuns da época. Dentre eles:

  • A cena cheia de testosterona do vôlei de areia (e com Maverick jogando de calça jeans);
  • Qualquer diálogo dentro do vestiário;
  • Ou as falas de Stinger, vivido por James Tolkan.

Mais sobre Top Gun Ases Indomáveis

As batalhas aéreas são um primor. Scott equilibra filmagens de dentro e de fora dos cockpits dos pilotos, fazendo com que o espectador se segure na cadeira. Além disso, mostra como o nível de tensão e desequilíbrio destes profissionais é tênue.

Com participações de Tim Robbins, Michael Ironside e Meg Ryan, o projeto se tornou a maior bilheteria daquele ano (com mais de US$ 350 milhões arrecadados). Enfim, foram precisos 36 anos para uma sequência e só saberei se vale de alguma coisa em breve! No mais, Top Gun Ases Indomáveis é um suco bem dosado de exageros e acertos da época.

Sinopse

Pete Mitchell, um jovem piloto que usa a alcunha de Maverick, ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá, se envolve com Charlotte Blackwood, uma bela mulher, bem como enfrenta um competidor à sua altura.

Onde assistir Top Gun Ases Indomáveis

Quer saber onde assistir Top Gun Ases Indomáveis? Aqui no Brasil pode ser encontrado no iTunes, no Google Play Movies e no NOW.

Título Original: Top Gun
Ano Lançamento: 1986 (Estados Unidos)
Dir: Tony Scott
Elenco: Tom Cruise, Val Kilmer, Kelly McGillis, Tim Robbins, Michael Ironside

ORÇAMENTO: 15 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas