You are here:  / Destaque / Top CP / TOP CP – 5 FILMES POLÊMICOS SOBRE JESUS CRISTO

TOP CP – 5 FILMES POLÊMICOS SOBRE JESUS CRISTO

Com a entrada da quaresma e a troca do Papa, que agora é argentino, nós do Cinema e Pipoca resolvemos fazer uma lista com os filmes mais polêmicos protagonizados por ninguém menos que Jesus Cristo. Já viram algum desses filmes? Acham incômodos e dignos desta revolta por parte dos fieis? Comentem conosco!

– O EVANGELHO SEGUNDO SÃO MATEUS (1964)

No filme de Píer Paolo Pasolini, Cristo é mais humano do que divino – um traço histórico perfeitamente condizente, na minha modesta opinião. Reage com raiva e inconformismo a todos os tipos de mentiras e falsidades dos poderosos da época.
Os atores são todos amadores e o diretor achou melhor fazê-lo assim, para dar maior naturalidade à obra.

– JESUS CRISTO SUPERSTAR (1973)

Jesus sempre teve aquele jeitão de hippie e aqui, além de se vestir como tal, canta musicas de rock‘n’ roll. Mas a principal questão, que inflamou a fúria dos fieis, foi o fato de que Jesus poderia ter tido interesse sexual por outras pessoas. É a velha história de que as religiões ainda não conseguem falar de sexo abertamente e tentam colocar uma ‘coleira’ na sociedade.


– A ÚLTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO (1988)

Martin Scorsese nunca escondeu que o filme ‘A Cor do Dinheiro’ foi feito para financiar esta obra, que conta a história de Jesus Cristo bem mais humano que divino, tendo que se livrar até das tentações carnais. Williem Dafoe se entrega inteiramente ao papel de filho de Deus!


– A PAIXÃO DE CRISTO (2004)

O diretor Mel Gibson retrata as últimas horas de vida de Jesus Cristo e capricha na violência, não economizando no sangue e nas torturas.
Foi acusado de ser anti-semita, mas mesmo assim faturou horrores nos cinemas do mundo todo.


– A ÚLTIMA TUMBA DE JESUS (2007)

Produzido por James Cameron, o documentário que foi filmado diretamente para a TV e mostra a descoberta de uma tumba, que data da época em que Cristo viveu entre nós. Inscrições com os nomes de Maria, José, Maria Madalena, entre outros foram encontrados. Teólogos e grupos religiosos não aceitam este documentário como verdadeiro e muitos já falaram publicamente sobre tal ‘blasfêmia’.


Menção Honrosa:

– FIST OF JESUS (2013)

O curta metragem dirigido por David Muñoz e Adrían Cardona pode não ser muito conhecido por aqui, mas tem todos os ingredientes para fazer os fieis se retorcerem de ira.
Após tentarem ressuscitar Lázaro – sem sucesso -, o homem transforma-se em zumbi. Jesus e Judas, um dos únicos sobreviventes, correm para salvarem suas vidas e o que se vê é uma sucessão de mortes trash e engraçadíssimas. Vale a conferida!

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Blogueiros Do Brasil (@BlogsBrasil)

    Orgulhosamente programei uma ‘chamada’ para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Será publicado em 21/03/2013 , no decorrer do dia.

    IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
    Google Analytics e em outras ferramentas
    similares como originadas na URL
    http://ads.tt/ .

    Abraços cordiais.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca