You are here:  / Top CP / 10 Personagens Marcantes do Cinema

10 Personagens Marcantes do Cinema

Há personagens que ganham tanto destaque dentro de um filme, que acabam sendo cultuados e virando referência pop neste meio. Portanto, hoje iremos falar sobre 10 Personagens Marcantes do Cinema!

10 Personagens Marcantes do Cinema
1 – Neo (Matrix)
Mudou de um jovem nerd sem perspectivas para o salvador da Terra num dos filmes mais cultuados da atualidade. Pena que nas duas sequências que vieram o personagem não teve a mesma qualidade e resumiu-se na pancadaria contra os agentes Smith.

2- McFly (De Volta Para o Futuro)
Michael J. Fox entendeu toda premissa e, provavelmente sem ele, De Volta para o Futuro não seria tão bom quanto é. Seu McFly tem todas as dúvidas e desejos de um jovem e alguns problemas a mais.

3- Exterminador (O Exterminador do Futuro)
Inexpressivo porém arrasador. Esse é o Exterminador que destrói tudo que vê pela frente apenas para cumprir sua missão! A carreira de Arnold Schwarzenegger nunca mais foi a mesma após este filme!

4- Gollum (O Senhor dos Anéis)
Entra na lista de um dos melhores personagens da última década com facilidade. As características físicas e psicológicas caíram no gosto do cinéfilos e a computação gráfica por trás do monstro beiraram a perfeição!

5- James Bond (007 contra o Satânico Dr. No)
Apesar dos diversos Bonds que se seguiram com o tempo, o de Sean Connery continua imbatível e dificilmente alguém conseguirá tirá-lo do topo. 007 Contra o Satânico Dr. No foi a primeira prova disso!

6- Vito Corleone (O Poderoso Chefão)
Memorável, sublime, genial, perfeito. Todas estas qualidades podem ser inseridas quando o assunto é O Poderoso Chefão. Principalmente porque Marlon Brando some na pele de Vito Corleone e cria, talvez, o maior gangster de todos os tempos nas telonas! Irreparável.

7- Indiana Jones (Os Caçadores da Arca Perdida)
O personagem da carreira de Harrison Ford, sem sombra de dúvida. As aventuras sempre divertidíssimas de Indy, fizeram com que a obra ganhasse milhões de seguidores pelo mundo. E pensar que, na época do lançamento, foi rejeitada por diversos estúdios e atores.

8- Coringa (Batman – O Cavaleiro das Trevas)
A definição mais completa de ‘caos’ que o cinema já teve. Heath Ledger tem um controle tão grande e intenso do personagem que provou, de uma vez por todas, o quanto as adaptações de quadrinhos podem ser sérias e com um pé na realidade. Pena que faleceu sem ver seu último trabalho.

9- Jigsaw (Jogos Mortais)
Jigsaw é um serial killer que não mata suas vítimas mas as faz passar por testes para provarem o quanto estão dispostas a sofrer para ganharem uma segunda chance. Talvez, se parassem a série como uma trilogia o pastiche seria menor. Mas Tobin Bell é digno de estar nesta lista!

10- Dr. Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes)
O mais assustador serial killer de todos os tempos, Dr. Hannibal Lecter usa de artifícios psicológicos para ganhar a confiança da sua vítima. É aquele típico vilão que adoramos odiar e tornou-se uma referência pop no meio cinematográfico!

E aí, o que achou desta lista de 10 Personagens Marcantes do Cinema? Faltou algum? Comente conosco!

Comente via Facebook

Comentários

7 COMMENTS

  • Não osu chegada em serial killers, gosto muito de kill bill, mas por questão pesosal, de mensagem mesmo…

    qto ao meu post nao blog: minha intenção, ao escever, não foi tentar ser engraçada, qdo. escrevo tenho a convicção de que não osu dona da interpretação, escrevo pq. gosto, pq. tenho ideias, a identificação vem das pessaos que visitam o blog e ocnsequentemente acham algo bom ou ruim do que posto lá, ok? Volte mais vezes pra criticar, faz bem de vez em qdo…rsss

    bjs

  • Eu colocaria o Jack Sparrow na lista…
    Acho um dos melhores personagens de todos os tempos!

  • Com certeza o cinema nos presenteou com muitos personagens, e listar só 10 é uma tarefa muito difícil, e sempre algum grande personagem vai ficar de fora, mas um em específico que com certeza estaria no meu top10 é Travis Bickle, interpretado por Robert DeNiro em Taxi Driver (1976).

  • colocar don corleone em algum lugar que nao seja o primeiro é uma grande piada….

  • Neo não merece o primeiro lugar nunca

  • sem darth vader
    ignoro a lista

  • Pois é! Darth Vader no lugar do Neo! hehehehe

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca