You are here:  / Críticas / Trailers / R.I.P.D. – Agentes do Além, um fiasco!

R.I.P.D. – Agentes do Além, um fiasco!

A princípio, devo dizer que R.I.P.D. – Agentes do Além é o típico exemplo de filme genérico. Ele não traz nenhum resquício de novidade, bem como, utiliza pessimamente os clichês mais batidos do cinema. O diretor Robert Schwentke, se baseou em uma HQ pouco conhecida, escrita por Peter M. Lenkov e desenhada por Lucas Marangon. Com isso, moldou um universo que mistura, ao mesmo tempo, Mib – Homens de Preto com Os Caça-Fantasmas da pior maneira possível.

Os escolhidos para entrarem na aventura foram o caricato e quase inexpressivo Ryan Reynolds e Jeff Bridges (Bravura Indômita). Ao passo que o veterano é o único aqui que tenta se diferenciar dos demais. Para um filme com um orçamento de 150 milhões de dólares, os efeitos especiais são precários. Isso ajuda a tirar o espectador da – mínima – imersão nas sequências de ação.

O fato de terem diferentes características físicas no mundo real, para que os mortos não sejam reconhecidos, é uma boa sacada, mas tudo se torna extremamente genérico após quinze minutos de projeção. E o pior de tudo é que jamais se decidem entre um filme realmente adulto ou uma aventura adolescente.

R.I.P.D. – Agentes do Além

Pôster do filme

Kevin Bacon parece ter entendido que R.I.P.D. – Agentes do Além seria uma galhofada sem precedentes e resolveu desenvolver seu personagem o mais caricatural possível. Não se assustem caso identifiquem qual vai ser o final e quem será o vilão do filme já no primeiro ato. Enfim, é Hollywood arregaçando as manguinhas e gritando para o mundo que sua criatividade vai de mal a pior, obrigado!

Sinopse de R.I.P.D. – Agentes do Além

Nick Walker é um policial que acabou de morrer. Para sua surpresa, sua alma é enviada para o R.I.P.D, uma agência que caça almas maléficas e as devolve para o devido lugar. Nick descobre rapidamente que voltará à Terra. Porém, antes disso, terá a ajuda do parceiro Roy Pulsipher para encontrar um assassino que está à solta.

Título Original: R.I.P.D.
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Dir: Robert Schwentke
Elenco: Jeff Bridges, Ryan Reynolds, Kevin Bacon, Mary-Louise Parker, Stephanie Szostak

ORÇAMENTO: 130 Milhões de Dólares
NOTA: 3,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca