You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / POLICE STORY 2013

POLICE STORY 2013

Há momentos no cinema Oriental em que aquele drama muito acentuado consegue ultrapassar as telas e acertar em cheio os sentimentos dos espectadores, independente se ele esteja assistindo no Japão ou aqui no Brasil – como foi o caso do suspense ‘Medo’, por exemplo –, porém ‘Police Story 2013’ não dispõe desta qualidade tão importante e pontual.

Produzido e estrelado pelo astro da ação Jackie Chan, este é o 4º filme da franquia – que talvez seja a de maior sucesso na carreira do ator -, mas ao contrário do que muitos possam imaginar, não há nada de comédia por aqui e o diretor Sheng Ding prefere mostrar a crise familiar de um policial (mais clichê impossível).

Contudo, existem coisas que se salvam por aqui, como as perseguições de carro e uma espécie de antecipação da ação, já que Sheng Ding nos coloca dentro da cabeça do protagonista, mostrando quais as possibilidades e as conseqüências que poderão ocorrer, caso use determinado método para agir.

Coadjuvantes como a jornalista, que mesmo seqüestrada continua a entrevistar todo mundo, seriam dispensáveis e a motivação – irrisória – para a luta contra os capangas deixam os 110 minutos cansativos e burocráticos.

Após o dono de um bar fazer todos os seus clientes de refém, o policial Wen entra em ação para tentar salvar a filha. No decorrer da história, descobrimos o real motivo pelo qual o jovem Jiang fez tudo isso. Agora é questão de tempo para tentarem resolver a situação, antes que as mortes comecem.

Com o abuso das câmeras lentas e a constatação de que o tempo passa para todo mundo, o que resta ao espectador é escutar todo o ‘blá blá blá’ no desfecho, onde explica-se tudo, como se ninguém fosse capaz de entender o roteiro sozinho, esperar os créditos finais e divertir-se, pelo menos um pouco, com os erros de gravação.

Título Original: Ging chaat goo si 2013
Ano Lançamento: 2013 (China)
Dir: Sheng Ding
Elenco: Jackie Chan, Ye Liu, Tian Jing, Bo Huang, Rongguang Yu

ORÇAMENTO: —
NOTA: 4,0

 

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

  • Adoro os filmes do Jackie Chan, mas ainda não consegui assistir todos. Ele é muito talentoso.

    Existem poucos atores como ele. Um dos filmes que mais gostei foi A Hora do Rush.

    • Élida, também adoro Jackie Chan, o problema é que neste filme, especificamente, ele não está tão bem. A Hora do Rush 1 e 2 são muito bons, o terceiro eu não gostei.

  • Jackie não e nada ruim como ator sério, aínda não vi este filme mas o trabalho que ele fez como ator em Massacre no bairro chinês já me convenceu que ele consegue. Em 1911 acho que a personagem histórica não o favoreceu.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca