You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / O Golpe: filme de assalto baseado em fatos reais
o golpe

O Golpe: filme de assalto baseado em fatos reais

Primeiramente, devo confessar que quando conferi o trailer de O Golpe, achei que aquela dupla de protagonistas não teria força para levar o filme. Mas estava enganado! Theo Rossi (Army of the Dead) e Clive Standen (Vikings) têm ótima química e, por isso, o espectador acredita na amizade de longo tempo dos dois. Além disso, os coadjuvantes, liderados por Chazz Palminteri e Don Johnson, intensificam essa qualidade. Chazz, que assina a produção, cria seu personagem com trejeitos de Don Corleone e outros mafiosos ítalo-americanos do cinema.

O jovem diretor Tom DeNucci insere, nos pouco mais de 90 minutos, uma aura exploitation. Bem como, traz uma reconstrução de época interessante, com direito a trilha sonora e detalhes específicos que podem passar despercebido pelo espectador mais desatento. É bem verdade que a passagem de tempo, principalmente do segundo para o terceiro atos, é confusa. Mas O Golpe não tem a intenção de ‘reinventar a roda’, ou seja, é um projeto honesto e ciente de suas qualidade e deficiências.

O espectador verá que não existe mocinhos ou vilões. Todos são egoístas a ponto de agir pelo seu próprio interesse e, por consequência, falham ao agir desta forma. Note uma espécie de homenagem a Tarantino, tanto nos nomes dos assaltantes quanto nos diálogos rápidos e precisos.

A violência gráfica é outro ponto positivo, assim como a fotografia. Todavia, perde um pouco de impacto com o passar do tempo, não sei se por falta de orçamento ou por uma escolha dos próprios envolvidos. Movimentado e com elenco de peso, O Golpe pode ser uma opção e tanto para os fãs do gênero e, enfim, prova como este período turbulento e amedrontador teve seu ponto final.

Sinopse de O Golpe

O filme é baseado em fatos reais. Conta a história de um grupo de pequenos criminosos que tentou dar o maior golpe na história dos Estados Unidos, em 1975. Portanto, queriam roubar 30 milhões de um banco no menor estado da federação, Rhode Island. Mas tudo dá errado!

Onde assistir O Golpe

Distribuído pela A2 FilmesO Golpe pode ser visto nas principais plataformas. Ou seja, Now, Vivo Play, AppleTV, Google Play Movies e Microsoft Movies.

Título Original: Vault
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)
Dir: Tom DeNucci
Elenco: Theo Rossi, Clive Standen, Samira Wiley, Chazz Palminteri, Don Johnson, William Forsythe

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,0

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas