You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Metal Lords, uma ode ao rock e aos excluídos!
metal lords

Metal Lords, uma ode ao rock e aos excluídos!

Metal Lords é aquele típico produto que seria transmitido a exaustão na Sessão da Tarde dos anos de 1980 e 1990. Também é uma ode ao rock (que trilha sonora maravilhosa) e àquela turma que era ‘deixada de lado’ na escola. Mas o que o torna especial é que resvala em conceitos como masculinidade tóxica e a presença massiva destes ‘diferentes’ na sociedade atual.

A questão é: há quem siga padrões e está tudo certo. E aqueles que não o seguem, também podem coexistir no mesmo ambiente. Então, se o rock tem um espaço cativo na cultura, o pop, o funk, a música clássica e todas as outras estão naquele patamar – nem a mais e nem a menos.

Com uma direção simples, Peter Sollett (Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música) guia o espectador para os traumas, desejos e descobertas da adolescência. E ao mesmo tempo que Jaeden Martell (It: A Coisa) e Isis Haimsworth (Emma) mandam muito bem, o novato Adrian Greensmith deixa a desejar.

Vale ressaltar, nesse meio tempo, que a apresentação final, nota-se claramente que estão apenas dublando e não cantando ou tocando. Isso me tirou da imersão e causou uma certa vergonha alheia.

A timidez e calmaria de Kevin sobrepõe a inconstância de Emily (que precisa de remédios para se controlar). Ou seja, Sollett coloca sua câmera nos ‘estranhos’ para dialogar com pais e mães, professores e professoras, alunos e alunas, filhos e filhas. E qual foi a última vez que viu uma escolha parecida com esta?

Como fui sem grandes pretensões, saí satisfeito, ainda mais ao notar diversas participações especiais. Dentre elas: Kirk Hammett (Metallica), Rob Halford (Judas Priest), bem como, Scott Ian (Anthrax) e, enfim, Tom Morello(Rage Against the Machine). Este último também assina como produtor.

Baseado livremente na vida do roteirista D. B. Weiss, Metal Lords não vai mudar a vida de ninguém. Mas certamente trará um sorriso de satisfação aos espectadores.

Sinopse de Metal Lords

Dois garotos querem começar uma banda de heavy metal em uma escola. Mas apenas eles se importam com o gênero. Nesse ínterim, vão atrás de um baixista e encontram uma garota que é incrível no violoncelo.

Se os três não conseguirem resolver suas diferenças, nunca irão competir na Batalha das Bandas. Enfim, será que darão um jeito em tudo isso?

Onde assistir Metal Lords?

Já se perguntou onde assistir Metal Lords? Então fique tranquilo que o Cinema e Pipoca te ajuda. O filme está disponível no catálogo da Netflix.

Título Original: Metal Lords
Ano Lançamento: 2022 (Estados Unidos)
Dir: Peter Sollett
Elenco: Adrian Greensmith, Jaeden Martell, Isis Haimsworth, Joe Manganiello

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,0

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas