You are here:  / Destaque / Franquias / Os Filmes O Corvo | Das HQs para o Cinema

Os Filmes O Corvo | Das HQs para o Cinema

Os filmes O Corvo tem muitos altos e baixo. Mas antes de tudo, vale uma repassada na história. O personagem principal, Eric Draven, foi criado por James O’Barr no final da década de 80. O próprio autor perdeu a namorada em um trágico acidente. Nesse sentido, ele resolveu moldar a tal história com muita violência, para ser uma espécie de válvula de escape e tentar retomar o controle das coisas em sua vida.

Começa a carreira dos filmes O Corvo nos cinemas

Com a compra dos direitos para o cinema pela Miramax, a obra ganhou sinal verde. Orçado em 6 milhões, arrecadou quase 100 milhões de dólares no mundo todo, bem como foi um dos primeiros filmes dirigidos por Alex Proyas (que faria mais tarde Eu, Robô).

No roteiro, Draven e sua noiva são brutalmente assassinados por uma gangue. Então, após um ano de falecimento, ele volta guiado por um corvo e em busca de vingança. Aos poucos vai se relembrando dos acontecimentos e fará de seu antigo apartamento seu ‘novo’ lar.

Filmes O Corvo

Assisti-lo hoje em dia continua tão impactante quanto na época. Há uma ambientação soturna e boas sacadas.

Aos desavisados, foi aqui que Brandon Lee, filho de Bruce Lee, foi alvejado com um tiro durante as filmagens. Uma das armas que deveriam ter festim, estava com resquícios de munição real.

Pulamos para 1996, quando O Corvo – Cidade dos Anjos chega aos cinemas. Para quem achou que seria uma continuação, errou feio. O filme é uma repaginação da história de O’Barr, sem as inventividades de Proyas e com Vincent Perez como protagonista. David S. Goyer roteiriza e o diretor Tim Pope consegue um orçamento de 13 milhões de dólares.

Filme O Corvo com Mark Dacascos

Depois disso a franquia ganhou um seriado estrelado pelo ator Mark Dacascos. O ator ficou conhecido pelos filmes de artes-marciais Double Dragon e Esporte Sangrento.

O Corvo – Uma Escada para o Céu durou apenas uma temporada, totalizando 22 episódios. Os acontecimentos mostrados aqui ocorrem antes de Cidade dos Anjos.

Filmes O Corvo

Em seguida tivemos O Corvo – Salvação. Mais um homem morre pelas mãos de assassinos cruéis e retorna como o anti-herói. Dirigido pelo desconhecido Bharat Nalluri, tem apenas Kirsten Dunst como rosto conhecido no elenco. Foi lançado no Brasil direto em home-vídeo e rapidamente foi esquecido. Eu mesmo, nunca assisti.

O último projeto da franquia a ser filmado foi O Corvo – Vingança Maldita de 2005. O elenco é lotado de subcelebridades como Edward Furlong, o John Connor de O Exterminador do Futuro 2, Tara Reid, David Boreanaz, o protagonista do seriado Angel e o veterano Dennis Hooper.

Franquia O Corvo

O futuro da franquia é incerto

Nos últimos anos, notícias sobre um reboot da franquia surgiram. A princípio, Luke Evans havia sido o escolhido para ser o pálido personagem. O projeto, posteriormente, caiu no colo de Jason Momoa, que também desistiu. O problema são sempre os mesmos: mudanças constantes de roteiro, bem como troca de diretores e diferenças criativas e financeiras.

No ano passado a DarkSide Books lançou um livro belíssimo reunindo a história completa do autor. O conteúdo trás mais 30 páginas de artes inéditas e uma sequência criada pelo próprio O’Barr.

Enfim, o que acha dos filmes O Corvo? E qual seu filme favorito? Comente com a gente!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas