You are here:  / Top CP / Filmes Polêmicos sobre Religião

Filmes Polêmicos sobre Religião

Decidimos fazer uma lista de 5 filmes polêmicos sobre religião, mas o intuito não é ofender nenhum tipo de crença. Mas mostrar como a arte pode contar histórias de diversas maneiras e ter visões diferentes. Teria coragem de conferir alguns desses títulos?

5 filmes polêmicos sobre religião

JESUS CRISTO SUPERSTAR (1973)

Filmes Polêmicos sobre Religião

Adaptado de um musical de Andrew Lloyd Webber, foca o conflito entre Jesus e Judas, semanas antes da crucificação. Foi taxado de antissemita, bem como, causou ira ao mostrar que nosso Senhor poderia ter tido algum tipo de atração sexual. E, finalmente, Ele ainda dançava e cantava rock. Uma blasfêmia e tanto!

A ÚLTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO (1988)

Martin Scorsese na direção e Willen Dafoe como Jesus. A dupla reformula bastante a história que está escrita na Bíblia. Portanto, nos deparamos com nosso Senhor sendo tentado de todas as formas possíveis nas quase 3 horas de duração. Podem imaginar a revolta dos fieis daquela época para com a obra.

A PAIXÃO DE CRISTO (2004)



Ultra polêmico e violento, A Paixão de Cristo foi dirigido por Mel Gibson e estrelado com perfeição por Jim Caviezel. Foca nas últimas horas de Cristo entre nós, desde a traição de Judas até a crucificação. O diretor foi acusado de antissemitismo e, além disso, expõem que não há muita fidelidade, se comparado com as passagens bíblicas.

O CÓDIGO DA VINCI (2006)



Na época do lançamento do filme a Igreja chegou a pedir aos fieis para não assisti-lo. Mas O Código da Vinci foi um sucesso estrondoso, mesmo tendo diversas falhas no roteiro e interpretações fracas. O roteiro especifica que Cristo teria ‘juntado os trapos’ com Maria Madalena e seus descendentes estariam por aí até hoje!

RELIGULOUS (2008)


Este pode ser o mais ofensivo de todos da lista para qualquer fiel. Bill Maher viaja grande parte do mundo para desmistificar as religiões e colocar em pauta a veracidade da existência de Deus. É fato que a edição tendenciosa ajuda Religulous a ser ainda mais polêmico, mas ainda assim é um documentário que deve ser visto.
Enfim, quais destes filmes polêmicos sobre religião você já conferiu? Comente com a gente!

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

  • O de Scorsese é muito bom. Com a melhor Maria Madalena (Barbara Hershey) de todos os tempos.

    O Falcão Maltês

  • Faltou a vida de Brian, que foi boicotado e censurado um monte de vezes na sua época

  • Faltou o:
    Monty Python's Life of Brian

    ahuahuuhahuahuuahaa
    muitooo bão!
    É um cara q é considerado um messias… e por ai vai, comedia classica do monty python

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas