You are here:  / Antes da Estréia / Destaque / Seriado / Desalma 2 e um bate papo com Cássia Kis e Fábio Assunção
Desalma 2

Desalma 2 e um bate papo com Cássia Kis e Fábio Assunção

Reencontros e ligações afetivas que ultrapassam os anos e dimensões em uma trama carregada de mistérios e magia. Este será o tom da série original Globoplay, Desalma 2, criada e escrita por Ana Paula Maia e com direção artística de Carlos Manga Jr., que estreia no dia 28 de abril.

Primeiramente, ao ser perguntada sobre os desafios de se apostar no gênero, a criadora explica que não sentiu qualquer tipo de barreira. “Os projetos de dramaturgia seguiram outros caminhos, mas é uma questão de olhar. É ter um projeto que se adeque nisso. Então, uma boa história funciona em qualquer gênero”.

Bate papo com Cássia Kis e Fábio Assunção

Na coletiva de imprensa que o Cinema e Pipoca participou, tivemos a honra de bater um papo com Cássia Kis e Fábio Assunção. A dama da teledramaturgia, expôs, dentre outras coisas, que Carlos Manga Jr. sugeriu que vissem alguns filmes de Tarkovskit. Em seguida, revelou que teve uma hipotermia na primeira cena da 2ª temporada. “Fui parar no hospital“.

Melissa (Camila Botelho), Haia (Cássia Kis) e Halyna (Anna Melo) – Crédito: André Hawk

Já o veterano ator, confessou que maratonou a primeira temporada. “Logo depois fui convidado para a segunda. Desalma tem um sobrenatural sofisticada. Quanto à minha preparação para fazer o personagem, usei apenas a entrega e uma magia ou sabedoria universal, que é uma característica minha com a própria vida. Pensei nele como alguém com 1000 anos e que estaria condenado a viver. Quais os castigos de não ter um fim? Qual o tipo de pensamento teria? Fui para algo físico, primitivo e animal“.

Quer saber mais sobre seriados? Clique aqui!

Um pouco mais sobre a trama de Desalma 2

O ano agora é 2019. Três décadas se passaram desde que Halyna morreu, na noite da celebração de Ivana Kupala, tradicional festa pagã e uma das principais comemorações do calendário eslavo. Desde então, a vida de sua mãe, Haia, nunca mais foi a mesma. A bruxa, que viveu para planejar vingança contra os responsáveis pela morte da filha, conseguirá revê-la.

Logo depois de um ritual repleto de misticismo e complexidade, Haia e Halyna estarão juntas novamente. Ao lado da mãe, a jovem deve finalizar uma missão na Terra e acertar pendências do passado, antes de voltar ao outro plano. E é no corpo de Melissa que Halyna retorna.

Esse e outros segredos movimentam o local, que será palco de marcantes eventos sobrenaturais. Duas outras moradoras serão colocadas à prova, ou seja, Ignes e Giovana. Suas trajetórias, bem como de seus familiares, se entrelaçam com a saga de Haia. Tudo mesclado com surpresas, revelações e eventos enigmáticos.

As relações e as filmagens

Desalma 2 é muito focada nos dramas das relações, com elementos sobrenaturais, e segue desta forma. Já temos os ‘tentáculos’ inseridos na história e, agora, ela ganha um ritmo mais veloz, será pautada por muita ação. Podemos resumir a segunda temporada como “a volta dos mortos”’, explica a autora Ana Paula Maia. O diretor artístico Carlos Manga Jr. complementa: “Temos um drama humano que é muito visceral, e o sobrenatural está misturado ali e presente de uma forma que não sobrepõe o drama”.

Melissa-Halyna (Camila Botelho) e Halyna (Anna Melo) – Crédito: Globo / Fábio Rocha

Com cenas gravadas no Sul do país e na serra fluminense a segunda temporada promete imagens de tirar o fôlego, dentro da atmosfera de drama sobrenatural que caracteriza a produção. A trama ganha novos contornos com a chegada de personagens inéditos como Traian Troader (Fábio Assunção) e Mykhaila Lachovicz (Malu Galli), entre outros, cujas sagas são, de uma forma ou outra, interligadas à da bruxa Haia e outros habitantes de Brígida.

Criada e escrita por Ana Paula Maia, a série é um drama sobrenatural original Globoplay desenvolvido pelos Estúdios Globo, que conta com a direção artística de Carlos Manga Jr., e direção de Lúcio Tavares e Pablo Müller.

A primeira temporada completa está disponível para assinantes no Globoplay.

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas