You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / CONTAGEM REGRESSIVA

CONTAGEM REGRESSIVA

‘Contagem Regressiva’ é um dos últimos filmes gravados pelo falecido ator Paul Walker – que trabalhou como produtor executivo por aqui – e também um dos mais diferentes, já que estávamos acostumados a vê-lo atuando em projetos de ação e nunca em um drama. A tentativa de mudança é louvável, já que poucos atores têm essa coragem, mas o resultado final deixa a desejar.

O carisma de Walker até ajuda no momento em que precisamos nos preocupar com seu personagem, mas não é suficiente, até porque seus cacoetes e caras e bocas em frente às câmeras não convencem de jeito algum. Além disso, haveria a necessidade de utilizar a tensão com mais força, mas o diretor Eric Heisserer (roteirista do remake de ‘A Hora do Pesadelo’) é burocrático e econômico demais.

O corte final, cheio de idas e vindas no tempo para fortalecer a questão do quanto o casal era apaixonado um pelo outro poderia ocupar menos espaço, enquanto o uso das matérias jornalísticas da época da tragédia seria um adicional importante.

Nolan leva sua esposa grávida em um hospital de Nova Orleans, mas após algumas complicações ela acaba falecendo, não sem antes dar a luz, prematuramente a seu filho, que necessita de cuidados especiais, além de ficar na incubadora. Em um determinado momento o furacão Katrina chega àquela cidade e devasta tudo. O hospital fica sem energia e todos os pacientes são removidos para outros centros, menos Nolan, que resolve ficar para cuidar de seu filho.

No fim das contas, ‘Contagem Regressiva’ transforma-se em uma bela homenagem a todos os que sofreram com aquele desastre natural, colocando um fiapo de esperança dentro daquele inferno.
Poderia ter entrado no circuito cinematográfico sem problemas, pois determinadas qualidades para isso o filme têm. Serve como uma despedida prematura de um astro que ainda tinha muito que crescer e acrescentar para a indústria.

Título Original: Hours
Ano Lançamento: 2013 (EUA)
Dir: Eric Heisserer
Elenco: Paul Walker, Genesis Rodriguez, Nancy Nave, Shane Jacobsen, Natalia Safran, TJ Hassan

ORÇAMENTO: 4 milhões de dólares
NOTA: 5,0

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca