You are here:  / Destaque / Top CP / Uncategorized / 5 Filmes com a atriz Nanda Costa

5 Filmes com a atriz Nanda Costa

Nascida em 24 de setembro de 1986, a atriz Nanda Costa ficou nacionalmente conhecida após estrelar a novela Salve Jorge. Desde então, reveza papeis na TV e no cinema e até foi coroada com uma participação numa mega produção hollywoodiana.

Listamos 5 filmes estrelados por ela e comentaremos sobre cada um a parti de agora!

Filmes com a atriz Nanda Costa

Sonhos Roubados (2009)

atriz nanda costa

Retratando o dia a dia de três garotas que moram na periferia carioca, Sonhos Roubados é um drama potente. Contudo, nada seria possível sem a potência na atuação do trio. Nanda Costa, ainda jovem, Amanda Diniz e Kika Farias fazem tudo aquilo que a diretora Sandra Werneck pede e muito mais!

É baseado no livro As Meninas da Esquina, da jornalista Eliane Trindade. Vale ressaltar que Nanda ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio.

Febre do Rato (2011)

atriz nanda costa

Mais um filme premiadíssimo. Em outras palavras, ganhou 8 prêmios no extinto Festival de Paulínia, bem como o de Melhor Atriz para Nanda Costa. Dirigido pelo ótimo Cláudio Assis e protagonizado por Irandhir Santos, que dispensa apresentações, é um filme que vai até às últimas consequências em seu roteiro.

Denso, sujo, cheio de vigor. Estes são os grandes achados de Febre do Rato!

Gonzaga: De pai pra filho (2012)

Breno Silveira (2 Filhos de Francisco) faz uma belíssima homenagem a um dos grandes nomes da música popular brasileira. Nanda Costa interpreta Odaleia, a grande paixão da vida de Luiz Gonzaga. Todavia, é uma participação pequena, mas com muita qualidade, como sempre.

Logo depois de deixar o cinema, o projeto foi dividido em partes e transformado em minissérie. Foi exibido pela Rede Globo e agora está disponível na Netflix.

Entre Irmãs (2017)

O melhor filme da carreira de Nanda, onde divide a tela com uma magistral Marjorie Estiano. A história se passa em 1930, no estado do Pernambuco. Vemos duas irmãs se separarem após um trágico acidente. Uma vai para a cidade grande e conhece a alta sociedade. Contudo, a outra, passa a conviver com um grupo de cangaceiros.

Indicado a diversos prêmios, tem na direção de Breno Silveira e nas locações do sertão seus grandes trunfos.

Monster Hunter (2021)

O filme foi massacrado pela crítica? Sim! Mas não tem como negar a importância que Monster Hunter teve para a carreira da atriz Nanda Costa. Antes de mais nada, foi onde ingressou aos blockbusters norte-americanos. Ao lado de Milla Jovovich (Resident Evil) e Tony Jaa (O Protetor), ela interpreta Lea, uma cientista e caçadora que enfrenta os gigantescos monstros.

Atriz Nanda Costa na TV

Mas não é só no cinema que Nanda mostra seu talento. Dentre as novelas mais famosas e de maior destaque de sua carreira estão:

  • Cordel Encantado (viveu Lilica)
  • Salve Jorge (Morena foi uma personagem de grande sucesso e que lhe rendeu fama nacional)
  • Império (viveu Tuane)
  • Amor de Mãe (sua última novela até o momento, interpretou Érica dos Santos)

Enfim, e para você, qual o melhor filme da carreira da atriz Nanda Costa? Bem como, a melhor novela ou série. Comente com a gente!

 

 

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas