You are here:  / Críticas / Trailers / Arlequina: Aves de Rapina

Arlequina: Aves de Rapina

Depois da bomba homérica intitulada Esquadrão Suicida, onde apenas Margot Robbie como Arlequina se salvou – e Will Smith também não passou vergonha -, era questão de tempo para a Warner Bros. recolocar a anti-heroína num projeto para chamar de seu… e eis que neste ano de 2020 chega às telonas o divertidíssimo Arlequina: Aves de Rapina (que antes era Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, mas com o fracasso nas bilheterias, a produtora resolveu mudar o título).

Mesmo que Cathy Yan assine como diretora, percebemos que Robbie (que também é produtora) teve a liberdade de dar diversos pitacos e moldar ainda mais e melhor a personalidade de Harley. E tirando Rosie Perez, a Renée Montoya, que esta lá apenas para fazer número, as outras como Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), a pequenina Ella Jay Basco e os veteranos Ewan McGregor (cafoníssimo como Máscara Negra) e Chris Messina, se divertem demais!

Mais sobre Aves de Rapina!

Muitos haviam falado sobre a quebra da 4ª parede e a semelhança com Deadpool… mas Cathy Yan utiliza a ferramenta de maneira muito mais sutil e ainda trás um figurino arrebatador e efeitos especiais caprichados (é bem verdade que a locação da batalha final é um tanto exagerada, mas a gente perdoa isso!). E aí você deve estar se perguntando também: mas e a ação, funciona? Sim! Em 95% das vezes ela funciona e capricha nas cenas em câmera lenta. Só senti falta de uma fluidez maior na pancadaria dentro da prisão, onde Quinn bate nos presidiários.

Arlequina: Aves de Rapina

Pôster do filme

A exclusão do Coringa de Jared Leto no universo é de grande valia pois ninguém levava a sério aquela personificação. A comédia e as brincadeiras visuais apresentando cada um dos inimigos, além desta visão de Gotham pelos olhos da vilã e as idas e vindas no tempo, são sacadas que elevam a qualidade deste Arlequina: Aves de Rapina. Por fim, esperamos que, mesmo com as bilheterias abaixo do esperado, tenhamos uma continuação e a oportunidade de vê-las lutando juntas novamente!

Sinopse de Arlequina: Aves de Rapina

Depois de se aventurar com o Coringa, Arlequina se junta a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya. E faz tudo isso para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra em Gotham City.

Título Original: Harley Quinn: Birds of Prey
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)

Dir: Cathy Yan
Elenco: Margot Robbie, Rosie Perez, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell, Ewan McGregor, Ella Jay Basco, Chris Messina

ORÇAMENTO: 84,5 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca