You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / A Invasão: scifi australiano que chegou ao Brasil
a invasão

A Invasão: scifi australiano que chegou ao Brasil

A Invasão é um scifi australiano que chegou em terras brasileiras pela nossa parceira A2 Filmes. O diretor e roteirista Luke Sparke passou por todas as funções imagináveis antes de tirar sua obra do papel. Todavia, não havia feito nada digno de nota (acho que ser do departamento de arte de X-Men Origens: Wolverine não conta, né?).

Mas é correto afirmar que ele tem ótima noção quando o assunto são cenas de ação. Já nos primeiros minutos temos uma breve apresentação dos personagens e o ataque dos extraterrestres. Isso enche os olhos, até porque, eu não esperava algo grandioso. O problema é que quando isso acaba, os humanos fogem para uma fazenda (como se fosse um episódio de The Walking Dead) e diálogos e situações chatas vão se acumulando.

No meio da pancadaria ninguém prejudica, mas na hora do drama já é bem diferente. Neste ponto, apenas Stephany Jacobsen (A Sombra do Inimigo) se destaca minimamente.

Em contrapartida, queria ver mais da tecnologia dos aliens, tudo porque o design das armas tem um toque futurista e, ao mesmo tempo, retro. Pena que, por causa do baixo orçamento, a maquiagem dos invasores (que são humanóides com grandes olhos) parece uma fantasia de halloween.

A Invasão tem sequências interessantes e, mesmo que 120 minutos seja demais, vale ter contato (com o perdão do trocadilho) com o que é produzido por lá. Enfim, fez um certo barulho e ganhou uma continuação, intitulada A Invasão: Ocupação Alienígena. E tudo leva a crer que a franquia está longe de terminar!

Sinopse de A Invasão

Logo depois que uma pequena cidade australiana é aniquilada por um ataque alienígena, um grupo de civis foge e descobre que estão entre os últimos sobreviventes. Enquanto a humanidade cai sob ocupação mundial, eles formam um exército local para lutar contra forças inimigas muito superiores. Na linha de frente da batalha pela Terra, eles são nossa última esperança.

Onde assistir A Invasão?

Quer saber onde assistir A Invasão? Acesse a Apple iTunes, o Google Play Movies ou a Microsoft Store.

Título Original: Occupation
Ano Lançamento: 2018 (Austrália)
Dir: Luke Sparke
Elenco: Dan Ewing, Temuera Morrison, Stephany Jacobsen, Zac Garred.

ORÇAMENTO: —
NOTA: 5,0

Curiosidades sobre A Invasão

  • A narração de abertura é um discurso de Ronald Reagan para a ONU;
  • O time de futebol da cidade se chama Dropbears, que é uma criatura fictícia que se assemelha a um coala. Conta-se que ela cai das árvores para devorar humanos. Isso geralmente é usado ​​como uma piada interna para os turistas;
  • O que está sendo cultivado pelos aliens é, na verdade, uma fruta do leste asiático conhecida como Mão de Buda;
  • A Invasão foi vendido para o exterior e recuperou seu orçamento, antes mesmo de ser lançado nos cinemas da Austrália;
  • As filmagens duraram cerca de seis semanas, entre maio, junho e julho de 2017.

Trailer

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas