You are here:  / Top CP / 7 Melhores Filmes de Ricardo Darín

7 Melhores Filmes de Ricardo Darín

O Cinema e Pipoca resolveu trazer os melhores trabalhos deste grande ator argentino e que também se divide entre roteirista e produtor de programas para a televisão de seu país. Ele nasceu em Buenos Aires no ano de 1957 e já faturou diversos prêmios, como o Clarín e o Prêmio Martin Fierro. Então vamos para os 7 Melhores Filmes de Ricardo Darín!

Foi neste filme que o Brasil e o mundo conheceram Ricardo Darín. Aqui ele é um trambiqueiro de primeira que tentará, com a ajuda de um amigo, aplicar um golpe milionário usando selos falsificados que valerão uma fortuna. Divertido e ágil, ganhou até refilmagem norte-americana estrelada por George Clooney.

Novamente mesclando humor e drama na medida certa, O Filho da Noiva conta com a direção de Juan José Campanella (parceiro em diversos filmes do ator) e fala sobre um homem de 40 anos que sente o excesso de responsabilidades e passa por uma crise de idade. Segura seu primeiro projeto como protagonista com louvor.

Um dos melhores filmes que o cinema nos deu em anos, Darín interpreta um ex-oficial de justiça que ressuscita um assassinato mal resolvido há décadas para que possa terminar seu livro. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010 é uma aula de roteiro, ângulos de câmera e atuações (preste atenção na cena dentro do estádio de futebol). Ele trabalha novamente com Campanella.

Abutres (2010)

A atuação de Darín é impressionante e uma das mais densas de sua carreira, já que vive um advogado especializado em acidentes nas rodovias do país, ou seja, está sempre em contato com pessoas desesperadas e em situações extremas. Dirigido com pulso firme por Pablo Trapero.

É engraçado e dialoga com temas como solidão e globalização e foi o grande título do cinema argentino no ano de sua estréia. O roteiro, bem estranho, junta um ‘hermano’ e um chinês que acabam se conhecendo devido a um estranho acidente com uma vaca que caiu do céu. Vale e muito a conferida!

Seis histórias se entrelaçam neste drama argentino que foi aclamado pela crítica, tendo seu nome alçado como representante do país no Oscar. Darín participa da quarta parte e é um engenheiro que precisa lutar contra o sistema de trânsito extremamente burocrático após ter seu carro guinchado de maneira irregular. Prepare-se para um desfecho que te deixará sem fôlego!

Se Ricardo Darín é um ator brilhante, neste filme ainda conta com a ajuda acertada de Javier Cámara e Dolores Fonzi. Truman analisa de forma comovente a questão da distância, do reencontro e das perdas que, cedo ou tarde, chegarão em nossas vidas. Prepare os lenços, pois mesmo com um roteiro clichê, ainda emociona!

E você, já assistiu algum destes 7 Melhores Filmes de Ricardo Darín? Comente com a gente!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca