You are here:  / Top CP / 5 Melhores Caminhoneiros do Cinema

5 Melhores Caminhoneiros do Cinema

Esta é uma daquelas profissões que são pouquíssimo valorizadas, mas que têm uma importância fundamental no desenvolvimento de um país. Afinal, se não fossem os caminhoneiros passarem sono, correrem sérios riscos e ficarem longe de seus familiares para transportarem todo o tipo de material, o comércio, as indústrias e etc., teriam uma tremenda perda nos lucros. Então, para homenageá-los, segue aqui uma lista com 5 Melhores Caminhoneiros do Cinema.

– Rubber Duck, de Comboio (1978)

5 Famosos Caminhoneiros do Cinema

O caminhoneiro Duck se desentende com o xerife de uma cidade e é humilhado por ele. Revoltado e em busca de um acerto de contas, Duck reúne diversos outros caminhoneiros que montam protestos relacionados a questões sociais, de sexo e raça. Um road movie que pode ser conferido com uma boa cerveja para acompanhar!

– Lincoln Halk, de Falcão – O Campeão dos Campeões (1987)

5 Famosos Caminhoneiros do Cinema

Lincoln descobre que sua ex-mulher sofre de uma doença incurável. Então, o ex-lutador que trabalha como caminhoneiro, tentará se reaproximar do filho (que é um moleque chato pra caramba!). No meio de tudo isso, ainda há tempo para participarem de um torneio de queda de braço. Falcão é um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde.

– Warren ‘Red’ Barr, de Breakdown – Implacável Perseguição (1997)

5 Famosos Caminhoneiros do Cinema
Depois de ver o casal Jeff e Amy parado no meio da estrada, o maluco Warren Barr oferece ajuda. Mais louco ainda é Jeff, que prefere esperar no carro enquanto sua esposa vai atrás do socorro. No fim das contas ela some e Jeff sai em busca do sequestrador. O diretor desta pérola é ninguém menos que Jonathan Mostow, responsável também por O Exterminador do Futuro 3.

– Jack Crews, de Black Dog – Estrada Alucinante (1998)

5 Famosos Caminhoneiros do Cinema

Crews perde a licença para dirigir quando é condenado a prisão. Em liberdade condicional, aceita transportar um material por 10 mil dólares – este dinheiro serviria para quitar as dívidas com a hipoteca de sua casa. Durante o trajeto, descobre que está carregando armas ilegais e agora terá que salvar sua vida e a de sua família.

– Parafuso, de Perseguição (2001)

5 Famosos Caminhoneiros do Cinema

Lewis, Venna e Fuller decidem brincar com um caminhoneiro na estrada por meio de um rádio que se encontram no carro. O caminhoneiro – que não aparece em momento algum no longa – os persegue apenas para se vingar dos adolescentes. Perseguição é raso, rápido e rasteiro e funciona muito bem por conta disso!

Enfim, pergunto: para você, quais destes 5 Melhores Caminhoneiros do Cinema é o seu favorito? Comente conosco!

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

  • Blogueiros Do Brasil (@BlogsBrasil)

    Orgulhosamente programei uma ‘chamada’ para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Será publicado em 03/06/2013 , no decorrer do dia.

    IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
    Google Analytics e em outras ferramentas
    similares como originadas na URL
    http://ads.tt/ .

    Abraços cordiais.

  • Oas imagens deste post não estão carregando. Os endereços das imagens apontam para uma página de erro que diz :

    “Not Found

    The requested URL /wp-content/uploads/2013/04/comboio.jpg was not found on this server.”

    • Obrigado pelo toque… Agora está certo!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca