You are here:  / Top CP / 10 Filmes mais Marcantes do Cinema em Casa

10 Filmes mais Marcantes do Cinema em Casa

Já falamos sobre a Sessão da Tarde e seus filmes obrigatórios nos anos 80/90 e agora é a vez de listarmos (e não foi fácil) os 10 Filmes mais Marcantes do Cinema em Casa. O programa, transmitido pelo SBT, era concorrente direto da sessão de filmes da Globo e também transformou diversas obras em cult! Confira!

10 Filmes mais Marcantes do Cinema em Casa

Aaaaaah os saudosos anos 90 deram a oportunidade do público conferir um filme violento como Rambo – Programado para Matar no Cinema em Casa. Isso mesmo meus amigos! Mas não há como negar que este é um projeto muito interessante e mesmo visto hoje em dia serve como um drama de guerra ou mesmo como uma ação que foi um divisor de águas.

10 Filmes mais Marcantes do Cinema em Casa

Se Rambo – Programado para Matar envelheceu com certa elegância, não podemos dizer o mesmo de A História sem Fim. Wolfgang Petersen criou um mundo impressionante, com personagens cativantes e um enredo rico em detalhes… naquela época. Saudosistas de plantão poderão discordar de mim, mas precisa-se fazer um tremendo esforço para suportar os 90 minutos de duração hoje em dia.

10 Filmes mais Marcantes do Cinema em Casa

Na época do Cinema em Casa, O Monstro do Armário botava medo em qualquer criança, mas é uma trasheira sem noção, com o elenco mais galhofa de todos os tempos e uma maquiagem que tira gargalhadas do espectador. Acreditem vocês ou não, mas Fergie e Paul Walker estão no elenco deste filme.

10 Filmes mais Marcantes do Cinema em Casa

Talvez este tenha sido o filme que mais assisti no Cinema em Casa. Nunca me botou medo, mas era divertidíssimo conferir a luta daqueles caipiras contra as minhocas gigantes. Kevin Bacon divide o protagonismo com Michael Gross (que esteve em todos os episódios da franquia) e todas as soluções visuais e efeitos práticos dão um charme especial ao projeto.

10 Filmes mais Marcantes do Cinema em Casa

Bill Bixby e Lou Ferrigno foram uma dupla tão inesquecível quanto galhofa interpretando David Banner (e não Bruce Banner) e o próprio Gigante Esmeralda. Não tem como esquecer a cena final, onde o herói cai de um helicóptero e a câmera foca em seu rosto de desespero. O Hulk de hoje em dia não sofreria um arranhão com a queda, mas os anos 90 nos proporcionavam coisas absurdas como esta.

10 Filmes mais Marcantes do Cinema em Casa

Com o roteiro do inesquecível John Hughes e elenco recheado de futuros astros e estrelas como Joseph Godon Levitt e David Duchovny, só para citar alguns, Beethoven – O Magnífico fez um estardalhaço nos cinemas e foi outro título exibido a exaustão no Cinema em Casa. Com muita comédia, um protagonista fofíssimo e boas sacadas, ganhou o coração de muitos cinéfilos por aí.

10 Filmes mais Marcantes do Cinema em Casa

Mesmo sabendo que as travessuras deste Dennis não se comparam com as do desenho, toda a dinâmica está lá e o Sr. Wilson sofre como poucos nas mãos do moleque. Comédia com todos os ingredientes do Cinema em Casa. Walter Matthau, Lea Thompson e Mason Gamble são os destaques do elenco.

10 Filmes mais Marcantes do Cinema em Casa

Além de assistir inúmeras vezes, também chorei inúmeras vezes por conta da mistura interessante entre aventura e drama vistas em Free Willy. Quem não se lembra da baleia pulando o local onde a prendiam e saindo para o mar aberto! O projeto ganhou outras duas sequências, mas a mais marcante é mesmo este primeiro.

10 Filmes mais Marcantes do Cinema em Casa

Mesmo com uma filmografia bem curta, o diretor Rupert Wainwright conseguiu entrar na vida de muitos cinéfilos brasileiros com a comédia Cheque em Branco. O filme mostrava um garoto recebendo um cheque em branco, preenchendo-o no valor de um milhão de dólares e comprando tudo o que mais queria… e cá entre nós, qual criança nunca imaginou o que compraria se um cheque desses caísse em suas mãos!?

10 Filmes mais Marcantes do Cinema em Casa

Jerry O’Connell, o Vern de Conta Comigo, é a estrela desta comédia bem maluca que fala sobre um cara que se passa por filho de uma senhora recém falecida, se hospeda em seu apartamento e se transforma no melhor amigo de centenas de baratas. Nonsense e com ótimas sacadas, está meio esquecido hoje em dia, mas poderia ser redescoberto!

E você, já conferiu quais destes 10 Filmes mais Marcantes do Cinema em Casa? Comente com a gente!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas