You are here:  / Destaque / Top CP / 10 CROSSOVERS DO CINEMA

10 CROSSOVERS DO CINEMA

O crossover nada mais é do que a junção de dois personagens de universos distintos (ou que jamais se encontraram) num mesmo filme, quadrinho, game e etc. Nesta lista um tanto curiosa, veremos os grandes encontros que a sétima arte já nos proporcionou. Lembra de mais algum? Então comente conosco.

– GODZILLA VS. KING KONG (1962)
Godzilla ressurge das profundezas do mar enquanto King Kong é capturado por cientistas. Os dois se encontram e batalham para ver quem é o maior monstro dos cinemas. Há um certo avanço se compararmos com os filmes anteriores de Godzilla, mas é tão desconexo e sem sentido que se transforma quase numa paródia.

– DEU A LOUCA NOS MONSTROS (1987)
Todos os principais monstros da Universal são ressuscitados por um amuleto mágico e um grupo de adolescentes deverá salvar o dia. No crossover aparece Drácula, Frankstein, Lobisomem, o Monstro da Lagoa Negra e a Múmia. Clássico oitentista dos bons, roteirizado por Shane Black, que dirigiu ‘Homem de Ferro 3’.

– UMA CILADA PARA ROGER RABBIT (1988)
Robert Zemeckis em seus bons tempos nos presenteou com ‘Uma Cilada para Roger Rabbit’. O crossover fica por conta de diversos personagens da Disney e Warner Bros. No contrato entre os estúdios envolvidos, havia o acordo de que Mickey e Pernalonga deveriam aparecer nas mesmas cenas e ter o tempo igual em frente as câmeras.

– SPACE JAM (1996)
O que acontece quando um dos maiores jogadores de basquete do mundo se une com os personagens malucos da Looney Tunes? Surge ‘Space Jam’, um dos filmes mais inventivos da década de 90 e sucesso absoluto desde as primeiras semanas em cartaz. Ótima química e bons efeitos especiais fazem deste um pequeno clássico para quem era moleque na época.

FREDDY VS. JASON (2003)
A batalha entre dois dos maiores vilões do mundo do cinema era muito aguardada, mas o que vimos foi apenas um arremedo de péssimo roteiro com algumas piadinhas sem graça aqui e ali. Resultado: fracasso de público e crítica.

– ALIEN VS. PREDADOR (2004)
Desta vez dois vilões espaciais de franquias clássicas aportaram nos cinemas e outra vez o resultado foi um fiasco sem igual. A desculpa do roteiro é até inteligente, mas depois de vinte minutos, ‘Alien Vs. Predador’ perde toda a graça e você já não se importa com quem vive e quem morre. Ganhou uma continuação pior ainda.

– SHREK (2004)
Uma animação com uma carinha inocente, mas que contém piadas sacanas e de teor mais adulto. Todos os personagens dos contos de fadas são extremamente bem utilizados para compor um universo amplo e com ótima computação gráfica. Pena que depois do segundo filme os produtores perderam a mão completamente.

OS VINGADORES (2012)
Desde o primeiro filme a Marvel Studios resolveu jogar diversos crossovers de seus próprios personagens, criando um único ambiente para detonar tudo em ‘Os Vingadores’, que juntou todos os super poderosos num blockbuster de tirar o fôlego.

DETONA RALPH (2012)
Numa das melhores cenas de ‘Detona Ralph’, o personagem principal participa de uma espécie de reunião de vilões descontentes com seu trabalho e nele estão presentes Browser, Zangief, Pacman, M. Bison e alguns outros. Para deixar qualquer fã de vídeo game com os olhos brilhando.

– BATMAN V SUPERMAN – ALVORECER DA JUSTIÇA (2016)
Vendo o sucesso estrondoso da Marvel Studios, a DC resolveu contra-atacar e colocará frente a frente seus heróis mais conhecidos. A batalha épica terá Henry Cavill e Ben Affleck nos papeis principais e Zack Snyder na direção, portanto esperem excelentes cenas de ação neste crossover que vai fazer os nerds salivarem.

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • O retorno do Incrivel Hulk (1988) part. THOR

    o julgamento do Incrivel Hulk (1989) part: Demolidor/Matt Murdock

    Liga da justiça da América (1997)

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas