You are here:  / Críticas / ZUMBILÂNDIA

ZUMBILÂNDIA

cenafinal.com.br

 

Por mais incrível que possa parecer, não foi por causa de um filme de George Romero que comecei a gostar do gênero zumbi, mas sim após ver a obra espertíssima (e esquecida por aqui) de Edgar Wright intitulada ‘Todo Mundo Quase Morto’. Neste ano, ‘Zumbilândia’ apareceu, e nos primeiros trailers notei o bom entendimento do diretor estreante Ruben Fleischer com a câmera.

Ontem, ao sair da sessão, provei o quanto estava certo e capitaneado por um elenco afiadíssimo, posso dizer que, por enquanto, esta é a maior surpresa do ano. O roteiro é tão redondinho e bem escrito, que nem os inúmeros clichês expostos nos 80 minutos ou as frases feitas incomodam, ao contrário, somam muito.

A apresentação dos créditos iniciais é genial, as narrações em off ditas por Columbus e suas ‘regras para sobreviver naquele mundo’, mantém o espectador sempre ligado. Além de Woody Harrelson (‘2012’), que personifica o herói descerebrado, Jesse Eisenberg (‘A Lula e a Baleia’), um geek sem noção e completamente distante do mundo, Emma Stone (‘Superbad – É Hoje’), como a ‘bad-girl’ e Abigail Breslin (‘Pequena Miss Sunshine’), a garotinha que tem deveres de adultos, há Bill Murray (‘Os Caça Fantasmas’), interpretando… Bill Murray, numa aparição rápida, mas hilária.

O mundo está devastado, pois um vírus acabou disseminando o caos na população, que hoje é praticamente inexistente, a não ser pelos milhares de zumbis que vagam sem rumo. Columbus é um dos sobreviventes e encontra Tallahassee e juntos enfrentarão todo tipo de aberração. Lá pelas tantas, se juntam a eles Wichita e Little Rock, duas irmãs partindo para um parque de diversões.

Aliás, a diferença destes e dos outros mortos-vivos é a velocidade, eles correm desesperadamente atrás da presa, portanto, como diz Columbus, tenha um bom preparo físico. Um programaço imperdível, que se deu bem nas bilheterias norte-americanas e, certamente, terá boa repercussão por aqui também. George Romero já tem um discípulo e atende pelo nome de Ruben Fleischer!

Título Original: Zombieland
Ano Lançamento: 2009 (EUA)
Dir.: Ruben Fleischer
Elenco: Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone, Abigail Breslin, Amber Heard, Bill Murray

ORÇAMENTO: 24 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Assisti esse fim de semana ao filme, achei bom muito bom.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca