You are here:  / Críticas / Trailers / Zootopia – Essa Cidade é o Bicho

Zootopia – Essa Cidade é o Bicho

Em pleno século XXI fica difícil entender o motivo das empresas que traduzem os títulos dos filmes por aqui, insistirem em inserir subtítulos cada vez mais ridículos e esquecíveis. Zootopia – Essa Cidade é o Bicho (!?) é um desses casos, porém, ao contrário disso, a animação é extremamente divertida, cativante e, talvez, seja um dos melhores a estrear nas telonas neste ano.

A antropomorfização dos animais é perfeita, pois cada espécie tem uma personalidade bastante marcante – o destaque mais engraçado vai para as preguiças que trabalham em uma repartição pública. E se as crianças irão se empolgar, tanto por conta da ação e das cores vivas, quanto pela marcante história de superação, os adultos também terão motivos para rir e notar referências a clássicos como O Poderoso Chefão e o sub-gênero noir.

Os diretores Byron Howard e Rich Moore constroem cidades impecáveis e repletas de vida, mas são pouco exploradas e deixam o espectador com gosto de ‘quero mais’ – quem sabe em uma suposta e óbvia continuação, não teremos o prazer de conhece-las melhor. A ambientação noturna é equilibradíssima e os vilões bem construídos – mesmo tendo o costumeiro maniqueísmo.

Judy e Nick formam uma dupla de policiais vistas a exaustão no cinema live action, ou seja, começam se odiando, mas percebem que têm muito em comum e grande parte das tiradinhas do roteiro saem desses diálogos. A tônica de Zootopia – Essa Cidade é o Bicho pode servir para os 7 bilhões de seres humanos existentes no mundo, pois se não tomarmos cuidado, acabaremos voltando para a era pré histórica, onde nosso único instinto selvagem falava mais alto e nossa única razão era a sobrevivência, independentemente de quem estivesse em nossa frente.

Título Original: Zootopia
Ano Lançamento: 2016 (Estados Unidos)
Dir: Byron Howard e Rich Moore
Vozes: Ginnifer Goodwin, Jason Bateman, Shakira, Idris Elba, J.K. Simmons, Jenny Slate, Nate Torrence, Raymond S. Persi, Alan Tudyk

ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares
NOTA: 8,5

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca