You are here:  / Críticas / Zodíaco: David Fincher volta ao mundo dos serial killers

Zodíaco: David Fincher volta ao mundo dos serial killers

David Fincher (Seven – Os Sete Crimes Capitais) é um diretor diferenciado e filma clinicamente suas obras. Por isso, Zodíaco não foge desta regra. Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain) molda seu personagem com extremo bom senso, nunca deixando os excessos atrapalharem sua interpretação, já Mark Ruffalo (De Repente 30) está apenas correto. Mas quem rouba a cena é Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), levando acidez e sarcasmo ao papel.

Lá pela metade, Zodíaco se torna um pouco cansativo e pragmático, voltando com fôlego total no desfecho. Outro ponto interessante aqui é poder presenciar belas tomadas longas, onde vemos a cidade de San Francisco e seus carros do alto.
O enredo foi baseado em fatos reais, ocorrido há décadas atrás, onde assassinatos amedrontaram a população norte americana. No passar dos anos se esquecem do caso, mas para um cartunista é questão pessoal saber quem seria este homem.zodíaco
Há tramas paralelas, que dão, aos personagens principais, mais personalidade e, além disso, outras sequências, como quando polícia e mídia se desentendem e preocupam-se pouco com a busca e mais com a rivalidade entre eles, deixa tudo realista e natural.
Fincher enche os olhos e impõe ritmo certeiro a outra obra com qualidade acima da média.

Onde assistir Zodíaco

Zodíaco está disponível no iTunes, no Google Play Movies e no NOW.

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: 85 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

  • Oi Eder, obrigado por suas palavras à respeito do meu blog na comunidade do Orkut, também aprecio o seu que é muito bem escrito e eu adoro Cinema. Que tal trocarmos links? Vou aguardar a sua resposta.

    http://www.ooohay.wordpress.com

  • Nota 10
    1º pelo tema….realmente não te coisa melhor que cinema e pipoca
    2º pelos textos
    3º pela organizaçao

  • O lay preto combina com o tema e as imagens são bacanas

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas