You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / X-MEN – DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO

X-MEN – DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO

Há um tempo atrás, estava lendo o livro ‘Guerra Civil’ da Marvel e uma colega de trabalho me disse: “achei que fosse alguma coisa interessante, mas é só desenho. Não acredito!”. Mal sabia ela que alguns blockbusters conseguem fazer o caminho inverso, e ter uma densidade tão grande quanto qualquer outra obra do cinemão independente.

Como essa repaginação do universo dos mutantes. A começar por ‘Primeira Classe’, que poucos acreditavam e se transformou numa excelente surpresa e agora com ‘Dias de um Futuro Esquecido’, onde as duas gerações se juntam numa trama ainda maior e mais densa. Tudo isso para salvar humanos e mutantes da extinção.

A ação é poderosa e a utilização do quarteto principal, formado pelo Wolverine de Hugh Jackman (balanceando a animalidade com bom senso), a Mística de Jennifer Lawrence (melhor a cada filme), o professor Xavier de James McAvoy (reconhecendo seus defeitos e qualidades) e o Magneto de Michael Fassbender (um vilão de respeito) crava este como o grande episódio da saga nos cinemas.

A reconstrução de época e as teorias levantadas – Magneto teria matado JFK? –, assim como a utilização de viagem no tempo, nos dão a exata noção de que os produtores poderão desenvolver outras excelentes tramas daqui em diante.

Robôs gigantescos conhecidos como Sentinelas estão caçando e matando mutantes impiedosamente. Os poucos sobreviventes vão de um canto para outro se escondendo e tentando sobreviver. A solução encontrada por Prof. Xavier, Magneto, e Kitty Pryde é fazer com que Wolverine volte na década de 70 e procure os jovens Prof. Xavier, Magneto e, principalmente Mística, para mudar o curso da história.

A sociedade vista aqui não é muito diferente da nossa atual, que é preconceituosa e não dá o espaço devido para os chamados ‘diferentes’ – lê-se negros, homossexuais, transexuais, lésbicas e etc. Bryan Singer é sutil ao questionar se um dia iremos realmente mudar nossa forma de pensar e agir, se conseguiremos deixar a irracionalidade de lado e notar que, independentemente das diferenças, somos todos iguais.

Título Original: X-Men: Days of Future Past
Ano Lançamento: 2014 (Estados Unidos/Reino Unido)
Dir: Bryan Singer
Elenco: Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Halle Berry, Nicholas Hoult, Josh Helman, Ellen Page, Peter Dinklage, Patrick Stewart, Ian McKellen

ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares
NOTA: 9,0

Indicações ao Oscar: Efeitos Visuais

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca