You are here:  / Críticas / Trailers / X-Men: Apocalypse, o terceiro episódio é sempre o pior?

X-Men: Apocalypse, o terceiro episódio é sempre o pior?

As duas trilogias de X-Men tem mais coisas em comum do que podíamos imaginar, pois tanto X-Men – O Filme quanto X-Men: Primeira Classe foram ótimas inícios, suas sequências aumentaram e melhoraram o universo e os terceiros episódios deixaram a desejar, mas vamos falar melhor disso aqui neste texto.

Desde o primeiro trailer de X-Men: Apocalypse senti que a profusão de efeitos especiais poderia ser um problema, e foi. Mas nada disso me prepararia para um vilão com uma motivação tão batida quanto o domínio e a purifição do mundo, além de uma maquiagem que parece ter sido tirada dos Tokusatsus japoneses (quem via Changeman ou Power Rangers, saberá do que estou falando).

Se o primeiro ato diverte, com uma rápida explicação de como Apocalypse foi aprisionado e pela bela ambientação nos anos 80, juntamente com o reinício das atividades na mansão do Professor Xavier, não podemos dizer o mesmo do restante, que é uma repetição dos acontecimentos anteriores – sem contar o cansativo corte final de 142 minutos.

Bryan Singer recria um sem número de mutantes para lutar, não equilibra bem o tempo de cada um e, praticamente joga personagens como Tempestade, Psylocke e Anjo, sem grandes explicações. E por que colocar Mística como protagonista e deixar Xavier e Magneto como reles coadjuvantes? A resposta está na nova queridinha de Hollywood Jennifer Lawrence e mesmo com bons momentos, a mutante não tem a carga necessária para segurar, sozinha, a aventura, e sua eterna relutância em tornar-se uma líder já irritou o espectador.

Michael Fassbender e seu Magneto teria um arco dramático extremamente denso, pena que é sufocado pelo genérico Apocalypse. Por fim, Noturno, Jean Grey, Ciclope e Mercúrio são destaques, mesmo que, para um projeto deste tamanho, esperava-se muito mais. Quem sabe da próxima vez.

Sinopse de X-Men: Apocalypse:

O primeiro mutante, chamado En Sabah Nur, que acumulou diversos poderes de outros mutantes, volta a vida e deseja purificar a Terra, garantindo sua supremacia e exterminando a humanidade. Juntamente com quatro Cavaleiros lutará contra os X-Men, comandados por Charles Xavier e Raven.

Título Original: X-Men: Apocalypse
Ano Lançamento:2016 (Estados Unidos)
Dir: Bryan Singer
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Oscar Isaac, Rose Byrne, Nicholas Hoult, Sophie Turner, Tye Sheridan, Olivia Munn, Kodi Smit-McPhee

ORÇAMENTO: 178 Milhões de Dólares
NOTA: 4,0

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games