You are here:  / Críticas / Trailers / Wolf Warriors, ação oriental ao estilo anos 80

Wolf Warriors, ação oriental ao estilo anos 80

Se os Estados Unidos podem fazer diversos filmes que exaltem o patriotismo, com bandeiras esvoaçantes e helicópteros voando rumo ao sol, por que os chineses não? E Wolf Warriors, ação oriental de 2015, está aí exatamente para isso. O fiapo de história é apenas desculpa para o protagonista e também diretor Jacky Wu sair distribuindo porrada em quem aparecer pela frente.

É fato que foi muito bem nas bilheterias de seu país de origem, mas se fosse lançado nos anos 80 faturaria muito mais. Todos os cacoetes daquele período estão inseridos ali, principalmente quando o assunto é a idiotice no plano dos vilões. Eles invadem o quartel general do inimigo usando uns 20 terroristas, contra um sem número de soldados – será que eles não estudaram o local anteriormente?

O corte final não precisaria ter a cena da luta contra os lobos… não significou nada para a trama, a computação gráfica é pífia e chega a dar uma pontada de vergonha alheia. Ainda bem que o terceiro ato surge, nosso herói fica frente a frente com o vilão vivido pelo carismático, mas péssimo, Scott Adkins e a patriotada sem fundamento ganha ainda mais força.

Wolf Warriors, ação oriental

Pôster do filme

Por último mais não menos importante, te pergunto: o que você faria se tivesse com um dos pés em cima de uma mina terrestre? Com certeza perguntaria a sua comandante se ela tem namorado, correto!? Sim, os diálogos são neste nível. Caso esteja num final de semana chuvoso e entediante, dê uma conferida em Wolf Warriors, ação oriental que, ao menos entrega coreografias de luta interessantes.

Sinopse de Wolf Warriors:

Leng Feng é um soldado rebelde da força especial. Após uma pena por insubordinação, sua pontaria extraordinária lhe garante o recrutamento para o esquadrão de elite Wolf Warrior (uma espécie de Tropa de Elite da China). Numa missão que parecia pacífica, terroristas invadem o território onde patrulhavam e começam a matar os soldados, que precisam usar toda técnica para saírem vivos de lá.

Título Original: Zhang lang
Ano Lançamento: 2015 (China)
Dir: Wu Jing
Elenco: Wu Jing, Yu Nan, Ni Dahong, Scott Adkins, Kevin Lee, Shi Zhaoqi, Zhou Xiaoou

ORÇAMENTO: 12 Milhões de Dólares
NOTA: 5,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games