You are here:  / Críticas / Watchman – O Filme e sua fidelidade com os quadrinhos

Watchman – O Filme e sua fidelidade com os quadrinhos

Watchman - O Filme e sua fidelidade com a HQForam 20 anos de espera, várias trocas de diretores (Terry Gillian, Darren Aronofsky e Paul Greengrass) e só agora em 2009, com Zack Snyder (Madrugada dos Mortos) no comando, Watchman – O Filme estreia nos cinemas. A expectativa em torno de como seria modelada a ideia visionária de Alan Moore e transposta para outra mídia era grande. Enorme. Gigantesca.

São várias as camadas narrativas e os personagens são extremamente complexos. Se no papel tudo vai bem, em celulóide tal fragmentação deixa Watchmen – O Filme poderoso, visceral e com diálogos cortantes. É fato que as interpretações de Malin Akerman (Antes só do que Mal Casado) como Spectre, Patrick Wilson (Meninama.com) como Coruja e Matthew Goode (Match Point) como Ozymandias, poderiam ser menos robóticas, mas nada tira o poder das mais de duas horas de projeção.

A reconstrução de época e a fotografia são lindas e adicionam uma aura nostálgica que poucos acreditariam que o projeto pudesse ter, colocando o espectador numa viagem no tempo lotada de violência, investigação, sensualidade e pitadas de noir. A ação propriamente dita é muito bem filmadada e Jeffrey Dean Morgan (do seriado Grey’s Anatomy) como Comediante e Jackie Eale Haley (Pecados Íntimos) como Roshcach passam espanto, tensão, medo e um humor excessivamente doentio em suas aparições.

A sucessão de flashbacks monta perfeitamente o quebra cabeças e a longa duração tem poucos momentos de oscilação. Além disso, o início já prova quão talentoso Snyder pode ser. Juntamente com Batman – O Cavaleiro das Trevas, Watchman – O Filme e sua fidelidade com os quadrinhos colocam humanidade em personagens super poderosos. Valeu a espera!

Sinopse de Watchman – O Filme

Os heróis mascarados já não saem pelas ruas pois o governo proibiu a intervenção dos mesmos. Estamos em 1985, e após a estranha morte do justiceiro Comediante, Roshchach sai à procura de pistas e, relutantemente, coloca de volta a ativa Coruja, Dr. Manhattan, Espectral e Ozymandias, para vingar o antigo companheiro.

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: 100 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

8 COMMENTS

  • Quero muito assistir esse filme. Nunca fui fã de HQ, mas o filme promete.

    Um abraço!

  • pretendo assitir…deve ser bom…vamos esperar pra ver…

  • Meu comentário é diferente de quem já leu a HQ. Como eu não li (ai que vergonha), não vi com a emoção de quem esperava alguma coisa, analisando friamente é um dos melhores filmes que já vi, mas claro que tenho algumas críticas a fazer…

  • 100 milhões de dólares jogados fora. Eu não conhecia a história do filme, muito menos sabia que isso já vinha dos quadrinhos. Filme confuso pra quem não conhece a história antes, a cada personagem que ia aparecendo, ele ia contando sua história, e depois entrava no contexto do filme. Em relação ao uso de câmera lenta, principalmente no começo, eu gostei, um efeito bem diferente e com uma fotografia ótima, uma produção digna de Hollywood mesmo, mas não me agradou.

    Bruno Monin > http://www.BloGZinho.com

  • bem..era o esperado em pessoas sem cultura nenhuma e sem nenhuma disposição para pensar …beirando ao ridiculo ? nossa como a pessoa que fez esse post tem a inteligencia igual a um asno ..acho que o asno é mais inteligente …disperdicio de dinheiro ? Tinha que vir mesmo do terceiro mundo onde não existem pessoas pensantes ..desculpem …mas falta é cultura para vocês

  • Lamentavel. Em todos os sentidos o que vende e o que eh sucesso de critica eh o que eh de facil digestao. A formula eh simples: muita acao e pouco raciocinio. Tudo que eh ligado a exercicio mental de entendimento eh imediatamente associado a tedio.

    Watchman eh um filme para poucos, eh um filme para quem eh exigente em termos de historia e conteudo. Nao para voces que procuram apenas diversao barata e facil.

    O que eh bom eh somente para poucos, nao dê caviar a porcos, eles nao saberao apreciar.

  • lol eu qro saber quem eh esse blogueiro .. o filme eh um dos filmes mais geniais. e melhor adptado que eu ja vi. sou um fã de HQ . e o filme mostra toda o drama que contem no HQ a agonia. FILME GENIAL GENIAL

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas