You are here:  / Críticas / WALL-E

WALL-E

www.adorocinema.com.brEm 1995 ‘Toy Story’ surgiu, dando um novo patamar ao gênero da animação, depois disso vieram ‘Vida de Inseto’, ‘Os Incríveis’, ‘Monstros S.A.’ e ‘Ratatouille’, só para citar alguns. 2008 entra e a aposta da Pixar está num misto de comédia e aventura, com referências as mais geniais ficções científicas.

‘Wall-E’ nos alerta sobre nosso futuro e exemplifica isso com sequências simples (pessoas obesas, distantes umas das outras e que não conseguem mais andar), mostrando como os avanços tecnológicos podem retroceder milhares de anos da evolução humana.

Sem condições de sobrevivência na Terra, os humanos deixaram robôs para limpá-la e rumaram para o espaço. 700 anos depois, apenas um desses “faxineiro” restou e se apaixona por outra humanóide que tem a missão de procurar vestígios de vegetação em nosso planeta.

Na meia hora inicial os diálogos são deixados de lado, e onde outros poderiam facilmente colocar inúmeros clichês batidos, Andrew Stanton (‘Procurando Nemo’) conquista o espectador. Por trás dos personagens bonitinhos, ‘Wall-E’ ultrapassa as barreiras e nocauteia os marmanjos sem piedade, numa crítica social poderosa. O Oscar será apenas um mero detalhe. Uma obra de arte simplesmente brilhante.

NOTA: 10,0
ORÇAMENTO 120 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

9 COMMENTS

  • Esse filme é uma homenagem aos clássicos de hollywood. Um romance surpreendente, eu sinceramente fiquei tocada pelas cenas de amor do filme.

    Os primeiros 30 minutos de filme fazem com que nos apaixonemos completamente pelo personagem principal. A empatia que ele nos causa é algo semelhante à que sentimos quando vimos E.T. pela primeira vez.

    Fora os enquadramentos, a animação muito competente.

    E a cena do balé no espaço foi maravilhosa, acho que uma das cenas mais lindas que já vi na vida. Muito criativo e surpreendente. Um dos meus filmes preferidos.

  • quero ver *________*

  • Assisti esse filme e, sem dúvida, foi um dos melhores. Grande produção e uma crítica ímpar.

  • eu ja estava doida p ver, agora então…

  • nossa Toy Story foi feito em 1995…não pensei que já tivesse tanto tempo.
    Wall-e não assisti, fiquei com vontade de ver

  • olha moço ainda não tenha ouvido fala desse filme mais deu moh vontade de ver ele agora!

  • Tá linkado! Abração.

  • Esse filme é magnifico, o melhor do ano até agora!!

    Abraço

  • Esse filme é magnífico, supera todos os filmes feitos de robô até hoje.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca