You are here:  / Críticas / VOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DOS SEUS SONHOS

VOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DOS SEUS SONHOS

 

‘Você vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos’ está longe de ser o melhor trabalho do diretor Woody Allen mas, mesmo assim, a eficácia do roteiro – principalmente nos dois primeiros atos -, que consegue conversar bem tanto com o sexo masculino quanto com o feminino é invejável. Essa comédia dramática coloca em pauta até que ponto a ilusão é viável, pois como você descobrirá ao subirem os créditos, por vezes é mais fácil viver esse tipo de mentira do que uma verdade dolorosa e irreversível.

Acima de todos os astros em tela, dois são os nomes de destaque: Freida Pinto (‘Quem quer ser um Milionário?’) que irradia uma sensualidade tão natural e bela que fica difícil não se apaixonar por sua personagem e Gemma Jones (‘O Diário de Bridget Jones’), hilária como uma sogra chata, intrometida e completamente dependente da filha.

Conhecido por suas paranóias, o diretor eleva o tom do negativismo ao extremo, levando seus personagens para a beira de um precipício de escolhas erradas e sem volta, que culminará numa avalanche decepções e constrangimentos. Num certo momento, o roteiro se perde e instala uma confusão na cabeça do espectador, dando a entender que não é o mesmo Woody dos velhos tempos.

Após anos e anos de casamento, Alfie decide se separar da esposa, pois necessita ‘reascender’ seu espírito aventureiro de algumas décadas atrás e encontra outra mulher, bem mais nova. Sally, filha dele, também está indo mal na relação e decidi dar algumas investidas no chefe, enquanto seu marido flerta com uma garota que é noiva e está prestes a casar.

Naomi Watts, Anthony Hopkins, Josh Brolin e um apagado Antonio Banderas também tentam colocar a história – que por vezes, parece mais um enredo de novela das oito – totalmente nos eixos, mas ainda ficam devendo. No fim, são noventa minutos esquecíveis, mas nem por isso cem por cento descartáveis.

Título Original: You Will Meet a Tall Dark Stranger
Ano Lançamento: 2010 (EUA / Espanha)
Dir: Woody Allen
Elenco: Naomi Watts, Anthony Hopkins, Josh Brolin, Antonio Banderas, Anna Friel, Freida Pinto, Christian McKay

ORÇAMENTO: —


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:
* O que achou de VOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DOS SEUS SONHOS ?
* Qual o melhor filme de WOODY ALLEN para você ?

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca