You are here:  / Especial CP / Top CP / Você conhece as princesas da Disney?

Você conhece as princesas da Disney?

A pergunta que não quer calar hoje é: Você conhece as princesas da Disney? Este nicho é tão conhecido que pode ser considerado uma franquia de sucesso, com bonecas, filmes e todo tipo de produto. Fizemos então uma lista e comentamos rapidamente sobre alguns dos principais projetos estrelados por cada uma delas. Estão prontos? Então vamos lá!

  • Branca de Neve

Você conhece as princesas da Disney

A princesa que comeu a maçã envenenada e foi salva pelo beijo de seu amado apareceu em inúmeros filmes ao longo dos anos. Os mais famosos foram Branca de Neve e os Sete Anões (1937), a versão para a TV de 2001 estrelado por Kristen Kreuk e intitulado Branca de Neve, além do bobinho mais divertido Branca de Neve e o Caçador (2012), tendo Kristen Stewart como Branca de Neve e Charlize Theron como a Madrasta. Ah, temos também Espelho, Espelho Meu (2012) com uma bela fotografia e um elenco fraquíssimo.

  • Cinderela

Você conhece as princesas da Disney

Desta vez, para conseguir o coração do príncipe, esta princesa veste os sapatinhos de cristal para surpresa de suas irmãs e madrasta. Chegou aos cinemas em 1950 com o filme que levava seu nome e concorreu ao Oscar de Melhor Canção e Melhor Trilha Sonora. Em 2002, Cinderela 2 estreou diretamente em home vídeo, assim como a terceira parte Cinderela 3 – Uma Volta no Tempo. Os dois últimos não chegaram perto do sucesso e qualidade do primeiro filme. Em 2015, um live action de Kenneth Branagh ganhou o coração dos críticos e do público.

  • Aurora

Você conhece as princesas da Disney

Conhecida também como Bela Adormecida, esta princesa espetou o dedo em uma rosa amaldiçoada e só acordou com o beijo de seu amado. Apareceu nos contos da Disney em 1959, recebeu uma elogiada repaginação em 2011, sendo interpretada por Emily Browning e em 2014, tivemos a boa surpresa de Malévola com Angelina Jolie no papel da madrasta e Elle Fanning como Aurora.

  • Ariel

Você conhece as princesas da Disney

A princesa dos mares que estava insatisfeita com sua vida e resolve conhecer a superfície, apareceu em A Pequena Sereia, de 1989, filme de grande sucesso que faturou 2 Oscares: Melhor Canção e Melhor Trilha Sonora. Seguido de A Pequena Sereia – O Retorno para o Mar (2000) e O Segredo da Pequena Sereia (2008), cronologicamente, a primeira aventura de Ariel. Além de uma série transmitida pela CBS entre 1992 e 1994.

  • Bela

Você conhece as princesas da Disney

Provavelmente, Bela está no hall das cinco mais famosas princesas da Disney e estrelou os filmes A Bela e a Fera francês de 1946 e a cultuada animação de 1991 que concorreu ao Oscar de Melhor Filme. Vanessa Hudgens estrelou o péssimo A Fera (2011) e houve ainda uma história paralela do conto da Disney em O Natal Encantado da Bela e a Fera (1997).

  • Jasmine

Você conhece as princesas da Disney

O grande amor de Aladdin é uma princesa que fugiu de seu reino por não aturar todo aquele tédio. O filme da Disney de 1992 abriu as portas para O Retorno de Jafar, lançado apenas para home-vídeo e Aladin e os 40 Ladrões. Os fãs puderam ver Aladdin e Jasmine em uma apresentação no gelo chamado Disney on Ice, além de duas atrações temáticas no Walt Disney World.

  • Pocahontas

Você conhece as princesas da Disney

Pocahontas é uma das únicas princesas fora da realeza européia. A garota é uma nativa norte-americana, que teve sua história recontada pelos estúdios Disney em 1995. Há um desfecho muito mais dramático, onde ela e seu amado acabam separando-se. Arrecadou mais de 480 milhões de dólares e faturou dois Oscares. Uma continuação direto para home-vídeo foi gerada com o título Pocahontas 2 – Viagem a um Novo Mundo.

  • Mulan

Você conhece as princesas da Disney

Mulan é uma garota chinesa que ao ver seu pai, de saúde fragilizada pela idade, ser chamado para lutar contra a invasão dos Hunos, decide ir no lugar dele vestida de homem. Talvez o filme da Disney perca um pouco de força por conta da inserção dos personagens que servem como alívio cômico, mas nem por isso você deve deixar de assisti-lo.

  • Tiana

Você conhece as princesas da Disney

Ela foi a primeira princesa negra do estúdio e esteve no filme A Princesa e o Sapo (2009). Vive em Nova Orleans e com o tempo se esquece de preceitos básicos da vida. Com a ajuda de seus novos amigos – um sapo, um vagalume e um crocodilo – irá não só revê-los como também se apaixonar.

  • Rapunzel

Você conhece as princesas da Disney

Quem não há conhece? Esta princesa ficou trancafiada numa torre durante vários anos, tudo por culpa da bruxa má. Com o passar do tempo e sem ver um cabeleireiro, Rapunzel usou seu cabelo como corda para o príncipe subir ao seu encontro. Sua última aparição em tela grande foi em Enrolados, um sucesso estrondoso de bilheteria.

  • Merida

Você conhece as princesas da Disney

Se eu fizer a tal pergunta: Você conhece as princesas da Disney? Provavelmente muitas pessoas se esquecerão de listar Merida. Com seu cabelo cor de fogo, seu arco e flecha em mãos e uma indomável sina por aventura, Merida terá que desfazer um feitiço e trazer de volta sua mãe e irmãos. Valente é visualmente encantador, mesmo não sendo o melhor trabalho da Diney/Pixar. Faturou o Oscar de Melhor Animação.

  • Anna e Elsa

Você conhece as princesas da Disney

As irmãs Anna e Elsa começam a enfrentar um problemaço depois que um feitiço atinge sua cidade. Frozen – Uma Aventura Congelante trás duas das melhores princesas da Disney de todos os tempos. Os efeitos especiais e a sutileza em detalhes como os figurinos são inacreditáveis.

  • Moana

Você conhece as princesas da Disney

Moana – Uma Mar de Aventuras é um filmaço onde temos elementos incríveis como crescimento pessoal, preservação da natureza e muitas aventuras e personagens marcantes no pacote. A própria Moana é mais do que a ‘mocinha em perigo’ e juntamente com o semi-deus Maui e o galo maluco Hei Hei, conseguiu fazer a alegria e emocionar crianças e adultos.

E aí, o que acharam do post: Você conhece as princesas da Disney? Comente conosco!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca