You are here:  / Críticas / VÍRUS

VÍRUS

www.adorocinema.com.br

 

Graças a Alex e David Pastor, encontramos um filme que as atitudes são levadas a sério sem que nenhum personagem passe a mão na cabeça do outro e diga: ‘está tudo bem!’. ‘Vírus’, apesar de apelar para alguns clichezões do gênero, tem ritmo, um roteiro bacana que flerta com o lance de individualismo e intolerância, num mundo devastado.

Não há muitas explicações, pois desde os primeiros minutos acompanhamos quatro amigos tentando sobreviver em uma nova atmosfera. Uma doença vitimou milhões de pessoas e é transmitida pelo contato direto com os infectados. Os personagens centrais contam com suas próprias regras e querem um local seguro para ficarem até tudo voltar ao normal (ou não!).

Chris Pine (‘Star Trek’) carrega o elenco muito bem, mas Lou Taylor Pucci (‘Nação Fast Food’) e Piper Perabo (‘O Grande Truque’) também têm atuações bastante interessantes. Os diretores usam e abusam dos ambientes escuros, como quando chegam numa casa onde, supostamente, existe uma cura e os planos e ângulos fechados seguram a tensão.

Como um fascínio masoquista em relação à nossa própria extinção, ‘Vírus’ é outro exemplo de como o cinema é implacável conosco. Os irmãos espanhóis iniciaram bem a empreitada e espera-se que não se entreguem aos cacoetes malignos e contagiosos do cinemão norte-americano. Porque isto sim pode ser chamado de vírus mortal.

Título Original: Carriers
Ano Lançamento:
2009 (EUA)

Dir.:
Àlex Pastor e David Pastor

Elenco:
Lou Taylor Pucci, Chris Pine, Piper Perabo, Emily VanCamp, Christopher Meloni, Kiernan Shipka

ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas