You are here:  / Críticas / Trailers / Vingadores: Ultimato, mais que um filme… um evento! (com spoiler)

Vingadores: Ultimato, mais que um filme… um evento! (com spoiler)

Para você que acompanha o MCU desde 2008, época do lançamento de Homem de Ferro, a ansiedade para este ponto final em Vingadores: Ultimato pode ser comparada ao desfecho da trilogia de O Senhor dos Anéis de 2003. Tudo é épico, tudo é grandioso e o espectador irá se segurar na cadeira, abrir um sorriso de satisfação e sair do cinema com a cabeça a mil.

É verdade que minha experiência e imersão foram diminuídas por conta das pessoas desrespeitosas que estavam na mesma sessão (chutando cadeiras, ligando celulares e falando alto), mas é incrível a coragem dos diretores Joe e Anthony Russo, dos produtores e roteiristas em manterem a dramaticidade sempre alta, equilibrarem a comédia perfeitamente e darem ótimos desfechos aos super-heróis, provando que a palavra épico, que havia sido pessimamente utilizada em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, ganha novo significado aqui.

E para não dar spoiler (pelo menos por enquanto), posso dizer que há reencontros que me fizeram chorar e que a representatividade é inserida sutil e acertadamente, além de termos novos ângulos para situações que havíamos presenciado anteriormente e frases/diálogos espetaculares, que serão lembrados por muito tempo.

Vingadores: Ultimato

Pôster do filme

Vingadores: Ultimato tem seus três atos muito bem divididos, com início arrebatador (nos 15 primeiros minutos eu já estava sem fôlego), um meio que pode até parecer muito prolongado, mas é extremamente compreensível o porquê desta construção de narrativa e uma finalização apoteótica, equiparando-se às maiores batalhas do cinema épico e fantástico de todos os tempos – por essas e outras nem senti as 3 horas passarem!

Porém, contudo, todavia, acredito que Guerra Infinita seja mais equilibrado e utilize melhor aquela dezena de personagens e que poderiam ter caprichado um pouco mais na homenagem ao mestre Stan Lee.

[SPOILER] Vamos esmiuçar um pouco mais alguns personagens: [SPOILER]

Tony Stark

Se Stark era um homem arrogante e prepotente lá no início, agora ele estabeleceu uma família (e a atriz que interpreta sua filha é fofíssima) e teve tempo de amarrar as pontas soltas que tinha com seu pai e com Peter Parker. Mesmo sabendo do desfecho, torci demais para que ele não morresse. Mas foi impecável seu estalar de dedos e a homenagem de todos os super-heróis ao final.

Capitão América

Se ele já havia provado sua força em filmes anteriores, neste há uma cena em especial que me peguei vibrando por dentro. É outro que conta com um desfecho lindíssimo, onde pôde escolher viver com sua amada, dar a Pegg a tão prometida dança e envelhecer ao lado dela.

Thor e Hulk

Thor mantém o ritmo e a persona debochada de Thor: Ragnarok, ou seja, a Marvel finalmente encontrou o equilíbrio certo do personagem. E quem sentiu falta de Hulk em Guerra Infinita, aqui não terá do que reclamar, sem contar que sua nova ‘roupagem’ é hilária, pois Bruce Banner entendeu e até conseguiu lidar bem com os fãs do Gigante Esmeralda.

Thanos

Relegar um personagem tão marcante quanto Thanos a um mero coadjuvante de luxo me incomodou. Mas aquele anti-clímax do início, quando Thor decepa a cabeça do Titã Louco, é provocativo e, com certeza, deixou muitos espectadores sem saber o que viria dali para a frente.

Gavião Arqueiro (ou Ronin) e Viúva Negra

Depois da morte de sua família, Clint Barton deixou de vestir o manto de Gavião e passou a viver como Ronin e a lutar contra a máfia que assola este novo mundo pós-dizimação. A Viúva Negra tem bons momentos, mas a luta entre eles para saber quem se sacrificará para o outro ficar com a Joia da Alma é meio brega.

[FIM DO SPOILER]

Agora é esperar para saber quais serão os próximos passos do MCU e como eles conseguirão entregar aos fãs algo mais emblemático e significativo que Vingadores: Ultimato. Ficamos no aguardo ansiosos por mais e mais!

Sinopse de Vingadores: Ultimato

Thanos eliminou metade das criaturas vivas e vemos como os super-heróis estão lidando com a situação. Tony Stark está perdido no espaço, com pouco suprimento e quase sem oxigênio e na Terra, Steve Rogers e Natasha Romanov tentam se manter fortes, mesmo com a equipe fragilizada.

Título Original: Avengers: Endgame
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)
Dir: Joe e Anthony Russo
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Bradley Cooper, Josh Brolin

ORÇAMENTO: 400 milhões de dólares
NOTA: 9,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca