You are here:  / Críticas / Trailers / Viking – Os Pergaminhos Sagrados, um épico sem graça

Viking – Os Pergaminhos Sagrados, um épico sem graça

Produzido no Reino Unido, Viking – Os Pergaminhos Sagrados poderia ser uma obra muito interessante se houvessem certas especificações pontuais. Por exemplo, diretores que entendessem de coreografias de luta ou então um elenco que fosse menos caricato e mais talentoso. Todavia, os comandantes da empreitada, Tom Barker e Victor Mawer, só fazem o espectador bocejar ou deixar o filme de lado antes de seu desfecho.

Para entenderem melhor a questão do elenco, devo explicar que Hollie Burrows, que interpreta Orlaith, tem a mesma expressão quando está triste ou feliz. Seu companheiro em cena, James William Cooke, segue o mesmo caminho e, para piorar, seu guerreiro sempre precisa da ajuda de terceiros para sair das enrascadas. Portanto, a única que tem algum talento é Abbie Hirst. Mas ela aparece do meio para o final e acaba sendo subaproveitada na trama.

Se a fotografia ganha alguns pontinhos importantes, o CGI (com um fundo verde mal finalizado) é vergonhoso. E a cena de luta na praia, logo nos primeiros minutos? Só prova o amadorismo da produção, pois todos se mantém enfileirados para que a tomada fique mais fechada para não expor os poucos homens como figurantes.

Viking - Os Pergaminhos Sagrados

Pôster do filme

Enfim, boa parte de todas as motivações são explicadas em uma frase e com zero de aprofundamento. Além disso, incham o roteiro com duas linhas narrativas e ainda inserem uma corrida em câmera lenta para aumentar a dramaticidade. Seja como for, veja Viking – Os Pergaminhos Sagrados por sua total conta e risco ou se tiver com uma insônia muito forte.

Sinopse de Viking – Os Pergaminhos Sagrados

Estamos em uma era antiga, cheia de mitos e lendas. Ali os vikings acreditavam que sete pergaminhos dariam poder à pessoa que os possuía. Ao descobrirem que uma garota está com os objetos, eles saem a caça, para roubá-los. Nesse ínterim, ela precisará de todas as suas forças para sair com vida desta aventura.

Título Original: Viking Legacy
Ano Lançamento: 2016 (Reino Unido)

Dir: Tom Barker e Victor Mawer
Elenco: Hollie Burrows, James William Cooke, Liam Dascombe, Daren Elliott Holmes, Abbie Hirst

ORÇAMENTO: —
NOTA: 2,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas