You are here:  / Críticas / Premiações / Trailers / Vice, drama com Christian Bale

Vice, drama com Christian Bale

Ao longo destes 91 anos a Academia já indicou diversos projetos com  gosto um tanto duvidoso para o Oscar e Vice, drama com Christian Bale, é um deles. O diretor Adam McKay utiliza um período extremamente conturbado da política norte-americana e faz um estudo de personagens excêntricos e que, muitas vezes, não sabem ao certo o motivo de estarem naquele determinado cargo.

E mesmo que Bale, Sam Rockwell e Amy Adams consigam boa química interpretando Dick Cheney, George W. Bush e Lynne Cheney, respectivamente, a montagem lotada de floreios visuais e narrativos é chatíssima, fazendo com que os intermináveis 132 minutos se prolonguem como se não houvesse fim – existe quebra da quarta parede, créditos finais aparecendo no segundo ato e idas e vindas no tempo, só para citar alguns.

Mas calma… os bons momentos chegam principalmente quando notamos a construção do personagem de Cheney como um homem viciado por poder e que não medirá esforços para chegar onde deseja. Com isso, a produção esmigalha o american away of life e dá uma nova perspectiva das coisas que ocorreram não só no fatídico 11 de setembro, como também em todo o governo Bush.

Vice, drama com Christian Bale

Pôster do filme

Vice, drama com Christian Bale, é esquecível e nomes como Bradley Cooper por Nasce uma Estrela, Ryan Coogler por Pantera Negra ou mesmo John Krasinski por Um Lugar Silencioso mereciam muito mais uma indicação que o tal diretor. De tão expositivo, às vezes pareceu que eu estava assistindo ao capítulo da novela das 9, onde os personagens dialogam sozinhos e em voz alta para facilitar o entendimento do espectador. Não McKay, não é assim.

Sinopse de Vice

Quando era mais novo, Dick Cheney viu uma chance de ascensão em sua vida pelo Partido Republicano. Com isso, consegue uma vaga para trabalhar para Donald Rumsfeld. Ao ver a renúncia de Richard Nixon, tanto ele quanto Rumsfeld ganham importância no partido. Mas só na época da candidatura de Bush, que Cheney vê sua vida ser modificada para sempre e com poderes quase irrestritos dentro da Casa Branca.

Título Original: Vice
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)
Dir: Adam McKay
Elenco: Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell, Sam Rockwell, Tyler Perry, Alison Pill, Jesse Plemons

ORÇAMENTO: 60 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0

INDICAÇÕES AO OSCAR: Melhor Filme / Melhor Direção / Melhor Ator (Christian Bale) / Melhor Ator Coadjuvante (Sam Rockwell) / Melhor Atriz Coadjuvante (Amy Adams) / Melhor Roteiro Original / Melhor Montagem / Melhor Maquiagem ou Penteado

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca