You are here:  / Críticas / Trailers / Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw

O que esperar de um filme que é o spin-off de uma franquia exagerada ao extremo? O que esperar após notarmos no trailer que a ação iria passar por cima das lógicas físicas? O que esperar de uma obra que em cinco minutos nos apresenta Idris Elba com o seguinte diálogo: “eu sou o vilão!”? Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw nunca escondeu quais eram suas reais intenções e as entrega de maneira louvável até certo ponto.

E se você é daqueles que acha que cinema é feito apenas por filmes cabeça, passe longe deste aqui. O roteiro é uma baboseira só e o diretor David Leitch (do ótimo Atômica e do divertido Deadpool 2) está mais interessado em explodir coisas e editar socos e pontapés em câmera lenta do que, propriamente, ter critérios narrativos mais rebuscados e profundos – aliás, quando tenta fazê-lo num diálogo sobre família, acaba passando vergonha.

A química do carismático e brucutu Dwayne Johnson e de seu parceiro estiloso e com movimento de luta mais técnicos Jason Statham me fizeram lembrar de Máquina Mortífera, tirando as devidas proporções, por conta dos desentendimentos entre os dois e, depois, da parceria que se cria. O já citado Idris Elba diverte-se como nunca e é presenteado com todas as frases de efeito possíveis e a belíssima e funcional Vanessa Kirby completam o time de protagonistas.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw

Pôster do filme

E se nos dois primeiros atos o espectador ganha uma montagem esperta, não posso dizer o mesmo do terço final, onde os cortes secos me deixaram sem entender muita coisa e o que era para ser épico perde força. Por fim ainda temos as participações especiais de Kevin Hart, Ryan Reynolds e Helen Mirren, três cenas pós-créditos (para quê tudo isso?) e a vontade dos produtores de darem sequência a Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw. Ah… e só para terminar – e não perder o costume – 136 minutos de duração é tão exagerado quanto qualquer cena porradeira vista por aqui… quem sabe no futuro eles se controlem mais!

Sinopse de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw

Luke Hobbs e Deckard Shaw nunca se deram bem por dois motivos: estavam de lados opostos e suas personalidades eram completamente distintas. Mas depois de ficarem sabendo que um homem geneticamente modificado está atrás de uma arma biológica capaz de destruir o mundo, precisarão unir forças, além de contarem com a ajuda da agente da MI6 Hattie, que por coincidência é irmã de Shaw.

Título Original: Fast and Furious Presents: Hobbs and Shaw
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)
Dir: David Leitch
Elenco: Dwayne Johnson, Jason Statham, Idris Elba, Vanessa Kirby, Kevin Hart, Ryan Reynolds, Helen Mirren, Eiza González

ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares
NOTA: 5,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca