You are here:  / Especial CP / Van Damme e Scott Adkins, a dobradinha funciona?

Van Damme e Scott Adkins, a dobradinha funciona?

Van Damme e Scott Adkins, dois astros do cinema de ação, conhecidos mundialmente. O belga é uma lenda viva e estrelou sucessos como O Grande Dragão Branco, Duplo Impacto e Soldado Universal, além de ter sido campeão mundial de karatê em 1979. Já o segundo é, basicamente, um coadjuvante de luxo e grande fã de Van Damme. Interpretando Yury Boyka na franquia Undisputed, conhecida aqui no país como O Imbatível, fez seu nome e ganhou vários seguidores.

Para a alegria de muitos (e tristeza de outros), eles começaram uma parceria que já rendeu quatro filmes. Em 2008 chegou Operação Fronteira, dirigido por Isaac Florentine (que trabalhou com Adkins em O Imbativel, Ninja e Perigo Extremo). Para falar a verdade, nunca coloquei as mãos nesta fita, mas passou completamente despercebida por aqui e tem uma daquelas sinopses genéricas. Fala sobre uma unidade renegada das Forças Especiais, que planeja contrabandear 35 milhões de dólares em heroína e levar para os Estados Unidos. Mas o patrulheiro de fronteira Jack Robideaux aparece no caminho deles.

Van Damme e Scott Adkins

Com mais tempo dividindo a cena e trocando socos e pontapés, os atores voltaram a se encontrar três anos depois em Jogos Letais. São dois dos melhores assassinos do mundo, mas juntaram forças para destruir o chefão de um cartel de drogas. Adkins já tinha certo reconhecimento nesta época e Van Damme e o diretor Ernie Barbarash usam isso para tentar dar uma alavancada no projeto, mas ficam apenas na intenção.

Agora parem as máquinas! Os Mercenários 2 pode não ter uma participação tão efetiva dos parceiros, mas é o melhor projeto em que participaram juntos. O veterano ator é o vilão chamado Vilain (?!) e tem um encontro inesquecível contra Stallone, já o segundo é um de seus capangas e perde a luta – e a cabeça – para Jason Statham. Simon West comanda este elenco estelar, que se transformou na maior bilheteria da carreira do belga, com 305 milhões.

Van Damme e Scott Adkins

O último encontro de Van Damme e Scott Adkins, pelo menos por enquanto

E o último encontro ocorreu em 2012 com Soldado Universal 4 – Juízo Final. Pense comigo: o primeiro filme da franquia é até interessante, o segundo e o terceiro são esquecíveis e o quarto filme? Bem, só poderia ser uma bomba homérica também. Van Damme careca, Adkins como o herói em busca de vingança e as cenas mais cafonas de todos os tempos estão presentes ali.

Mas e aí, em quais outros filmes você gostaria de ver Van Damme e Scott Adkins atuando juntos?

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas