You are here:  / Críticas / UP – ALTAS AVENTURAS

UP – ALTAS AVENTURAS

cinemagia.files.wordpress.comQuando saíram as primeiras imagens da nova animação da Pixar, muitos críticos já antecipavam que uma aventura protagonizada por um velhinho jamais daria certo. Não crer na produtora é uma heresia, pois ela já nos trouxe obras primas como ‘Os Incríveis’, ‘Wall-E’ e ‘Ratatouille’ e nas primeiras semanas em cartaz, ‘Up – Altas Aventuras’ encantou os espectadores do mundo todo.

A empreitada é a primeira totalmente feita em 3D Digital pelo estúdio, mas de nada adiantaria uma ferramenta tão poderosa, se protagonistas e coadjuvantes fossem falhos em suas personalidades. Os diretores Peter Docter e Bob Petersen deixam claro que o projeto é voltado mais para o público adulto, tendo toda temática envolvendo o tabu da terceira idade, seus medos, anseios e motivações (apesar da forma cartunesca dos personagens).

Carl Fredricksen tem 78 anos e após perder a esposa, ao qual havia prometido uma viagem, decide realizar tal sonho e embarca – junto com sua casa, içada por balões de gás – numa jornada de descobrimentos e muitas aventuras. Sem querer, leva consigo Russell, um garotinho falastrão que o ajudará neste tortuoso caminho até as florestas do continente Americano.

Os dez minutos iniciais e sem diálogos, usufruem de uma trilha sonora soberba e de sequências tão emocionantes e apaixonantes que fica difícil imaginar algum ator de ‘carne e osso’ interpretá-las dessa forma. ‘Up – Altas Aventuras’ só decai levemente quando entra na trama dos cães falantes e seu dono Charles Muntz, mas isso é apenas um detalhe, perto da genialidade imposta pelo estúdio.

NOTA: 10,0
ORÇAMENTO: 175 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

8 COMMENTS

  • Este filme é otimo!

    num é akelas animações super infantis, dá uma lição de moral e tanto, no pessoal mais adulto!

  • Li uma reportagem que saiu na VEJA sobre o filme e parece ser bem legal…

    Vou ter que ir ver…

    Adorei a ERA DO GELO 3 em 3D, deve ser tão bom quanto… rsrs

    http://loboguaraideias.blogspot.com/

  • To doida pra ver esse filme. Adoro as animações da Pixar. ^^

    Aah, meu blog ganhou um selo de qualidade e decidi indicar o Cinema e Pipoca para ganhar um tbm. Depois passa lá e retire seu presente. xD

  • Estou bastante curioso em relação a esse filme. Parece ser muito bom mesmo!

  • Oi Éder,

    dá uma olhada e vê se é isso mesmo o lance dos selos?

    um abraço,

    Christian

  • Oi!
    Cheguei até vc por intermédio de um outro blog. Li seu texto e gostei. Tb assisti este filme e adorei, inclusive escrevi sobre ele tb. Gosto muito de cinema, como vc.
    Quando puder e se quiser faça uma visita a meu blog.
    Um abraço.
    Cintia Carvalho.

    http://www.cintia-carvalho.blogspot.com

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca