You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Tomb Raider: A Origem, uma nova Lara Croft

Tomb Raider: A Origem, uma nova Lara Croft

Será que Tomb Raider: A Origem é melhor que os filmes anteriores, estrelados por Angelina Jolie? Se esta pergunta passou na sua cabeça, já te respondo que sim. Mas também seria difícil ser pior, não é mesmo!? Com diversos easter eggs do último jogo da heroína, o direto Roar Uthaug nos apresenta uma nova Lara Croft, bem menos ‘fodona’, uma heroína que está aprendendo a usar suas qualidades físicas numa batalha.

Alicia Vikander (vencedora do Oscar por A Garota Dinamarquesa) tem uma presença interessante e química instantânea com o público, além de ter um misto de fragilidade e coragem que cabem bem por aqui. As cenas de ação agradam, mas ficam um pouco desequilibradas se pensarmos que, num primeiro instante ela parece não saber lidar com tudo aquilo que está acontecendo com ela e, logo depois, já conseguir dar saltos gigantescos para se salvar. Mas os piores problemas nem são estes.

Em todas as sequências que envolvem Lara, seu pai e “aquele gesto” (quem assistiu saberá do que estou falando), me peguei revirando os olhos, tamanha falta de criatividade do roteiro. Sem contar que isso é repetido diversas vezes no decorrer dos 118 minutos. Aliás, outra coisa repetida a exaustão é o fato de nos relembrarem, a todo instante, o quanto ela é inteligente. Eu não preciso que me falem isso, quero que me mostrem!

uma nova Lara Croft

Pôster do filme

Uma nova Lara Croft surge, com vigor e respeitando, até certo ponto, os fãs dos games. É uma girl power de respeito, que não precisa da ajuda de ninguém – e por essas e outra que acredito que os coadjuvante mais atrapalham do que ajudam – e que poderia derrotar aquele vilão sem graça num piscar de olhos. Nas bilheterias, Tomb Raider: A Origem provavelmente consiga se pagar, mas fica a dúvida se terá forças para ganhar uma sequência. Mas isso, só o tempo dirá!

Sinopse de Tomb Raider: A Origem:

Após ver um vídeo de seu pai, que está desaparecido há anos, pedindo para que ela apague diversas informações importantes, Lara Croft decide tentar resolver este mistério. Embarca numa jornada a um lugar remoto e desconhecido. Seu destino a levará para a costa do Japão, numa ilha que a colocará frente a frente a um túmulo lendário.

Título Original: Tomb Raider
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos/Reino Unido)
Dir: Roar Uthaug
Elenco: Alicia Vikander, Walton Goggins, Daniel Wu, Dominic West

ORÇAMENTO: 94 Milhões de Dólares
NOTA: 6,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games