You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / UMA NOITE DE CRIME

UMA NOITE DE CRIME

Todo mundo já deve ter se perguntado até onde a violência, que nos assola nos tempos atuais, vai conseguir chegar. Além de tudo isso, a mídia, esperta como ela só, faz com que espectadores mais propícios a crerem em seus sensacionalismos acompanhem diariamente um show de horrores e mal gosto.

Em ‘Uma Noite de Crime’, filme dirigido por James DeMarco, o governo encontrou uma solução para diminuir consideravelmente os assassinatos e todos os outros tipos de crimes, ou seja, uma noite por ano, durante doze horas, é instaurada uma espécie de anarquia consentida e as mortes são legais.

O personagem de Ethan Hunt é um empresário bem sucedido, que vende sistemas de segurança para as pessoas que puderem pagar se protegerem e se sentirem mais seguras, instaurando uma forte dicotomia econômica e social – os pobre valem menos pois não tem condições financeiras para enriquecer os que já são ricos.

Tudo isso poderia dar um excelente filme, mas DeMarco cai na besteira de transformar o filho mais novo do casal de protagonistas em um pequeno gênio da informática e chato de galocha que só sabe atrapalhar, além do cansativo namorico entre a filha mais velha e rebelde e um coadjuvante que morrerá em breve.

Após muito sangue, violência, frases de efeito ruins, tudo isso dentro de uma casa – e a sensação de claustrofobia é intensa em certos momentos –, o espectador sai com a cabeça confusa. Por conta do sucesso inesperado, já foi filmado uma sequência chamada ‘Uma Noite de Crime – Anarquia’ e a terceira parte da trilogia têm sinal verde. Continuaremos tendo noites tão fracas quanto esta?

Título Original: The Purge
Ano de Lançamento: 2013 (Estados Unidos/França)
Dir: James DeMonaco
Elenco: Ethan Hawke, Lena Headey, Max Burkholder, Adelaide Kane, Edwin Hodge, Rhys Wakefield, Tony Oller, Arija Bareikis, Tom Yi

ORÇAMENTO: 3 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas