You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / UM SENHOR ESTAGIÁRIO

UM SENHOR ESTAGIÁRIO

‘Um Senhor Estagiário’ é um filme deliciosamente divertido e faz o espectador sair do cinema com um sorriso sincero no rosto, principalmente porque Nancy Meyers sabe conversar com todas as gerações, inserindo em seu roteiro piadas sobre envelhecimento, mas também ensinando os mais novos como serem cavalheiros, pois este tipo de homem ‘é uma raça em extinção’, como diz Jules Ostin, em certo momento.

Anne Hathaway e Robert De Niro tem uma química impressionante desde o primeiro minuto de projeção, ela como a típica chefe do novo século, que começou seu negócio pela internet e agora tenta conciliar todas as tarefas acumuladas e ainda ser uma boa mãe e esposa, ele como contraponto disso, sendo regrado, menos agitado e com todos os horários preestabelecidos.

Não há qualquer tipo de clímax intrincado ou maiores reflexões morais, e nem seria necessário, já que o frescor dos diálogos, a fotografia reluzente e a trilha sonora de fácil apreciação, substituem este tipo de obrigação e até no terceiro ato, quando há a inserção de um draminha mais formulesco e clichê, Meyers o faz com categoria e pontua um final feliz daqueles de nos fazer suspirar.

Jules Ostin é uma bem sucedida empresária no ramo de vendas de roupas por E-Commerce. Numa de suas reuniões, decide contratar idosos como estagiários, para recoloca-los no mercado de trabalho. Um dos escolhidos é Ben Whitaker, viúvo de 70 anos, que começa com certa desconfiança na empresa, mas ganha a atenção e o respeito de todos.

Com tantos blockbusters fortes em cartaz, como é o caso de ‘Maze Runner’, é legal saber que De Niro ainda leva seus fãs para o cinema e que, ao contrário do que acontecia num passado recente, se reinventa com um personagem engraçado, sábio e fofíssimo. Vale muito a pena conferir esta bela surpresa.

Título Original: The Intern
Ano Lançamento: 2015 (Estados Unidos)
Dir: Nancy Meyers
Elenco: Anne Hathaway, Robert De Niro, Rene Russo, Nat Wolff, Adam DeVine, Anders Holm, Andrew Rannells, Drena De Niro

ORÇAMENTO: 35 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca