You are here:  / Críticas / Premiações / Trailers / Um Lugar Silencioso, um terror atento aos detalhes

Um Lugar Silencioso, um terror atento aos detalhes

Hoje em dia é muito raro um filme de terror surpreender o público de maneira convincente, principalmente porque a maior parte dos títulos que chegam às telonas são continuações desnecessárias, remakes ou cópia do que já vinha dando certo. Mas John Krasinski presenteia a plateia com níveis surreais de tensão, medo e, porque não, uma certa claustrofobia que permeia todo e qualquer ambiente em Um Lugar Silencioso.

Com um elenco poderoso com nomes como Emily Blunt (surreal em suas reações), o próprio Krasinski, a pequena Millicent Simmonds (guarde este nome) e Noah Jupe, o roteiro dialoga sobre temas mais amplos como os ruídos de comunicação que afligem a sociedade, mas também sobre algo mais íntimo como a dor da perda, a forma correta de educar os filhos e as privações da vida conjugal para o bem de todos.

A edição de som é cuidadosa, levando tensão em todos os 95 minutos de projeção, deixando até os jump scares mais assustadores do que normalmente costumam ser. Mas aí é a hora de revelar os monstros… e mesmo com um design e efeitos especiais impecáveis, poderiam aparecer menos (como ocorreu em Sinais, por exemplo).

Um Lugar Silencioso

Pôster do filme

Krasinski pode amadurecer ainda mais com o passar dos anos e se hoje, com apenas dois filmes como diretor, já conseguiu fazer barulho em Hollywood (com o perdão do trocadilho) e ganhar uma vaga no Oscar 2019 (mesmo que seja em categorias técnicas), imagine tendo um orçamento maior e mais salas no circuito comercial para apresentar seus projetos. Um Lugar Silencioso foi um dos melhores filmes a estrear em 2018 e não ficaria surpreso se uma sequência chegasse nos próximos anos!

Sinopse de Um Lugar Silencioso

O mundo começa a ser ameaçado por criaturas que perseguem qualquer tipo de som. E em uma fazenda no Meio-Oeste dos Estados Unidos, uma família deverá se acostumar a viver no mais absoluto silêncio para que suas vidas não sejam dizimadas por estes seres.

Título Original: A Quiet Place
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)
Dir: John Krasinski
Elenco: Emily Blunt, John Krasinski, Millicent Simmonds, Noah Jupe, Cade Woodward

ORÇAMENTO: 19 Milhões de Dólares
NOTA: 9,0

INDICAÇÕES AO OSCAR: Melhor Edição de Som

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca