You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Um Limite entre Nós e a aula de direção de Denzel Washington

Um Limite entre Nós e a aula de direção de Denzel Washington

Vamos novamente para aquela pergunta retumbante e que já fiz algumas vezes por aqui: por que o departamento de marketing das distribuidoras brasileiras insistem em dar títulos tão sem pé nem cabeça para determinados filmes? Um Limite entre Nós, por exemplo, tem como título original ‘Fences’, ou seja, ‘Cercas’ e seria bem mais óbvio e condizente.

O projeto, nova incursão de Denzel Washington como diretor, foi baseado numa aclamada peça teatral e essa teatralidade é sentida não só no primeiro ato do filme, onde os atores parecem sempre ter um local marcado para se posicionarem e olharem, como também na falta de novas ambientações para deixa-lo com melhor ritmo.

Caso você tenha paciência e consiga passar deste momento inicial, com toda certeza se emocionará e se abrilhantará com as interpretações do próprio Denzel, um homem amargurado pela vida que leva e frustrado por não ter conseguido alcançar seus principais sonhos e Viola Davis (a Amanda Waller de ‘Esquadrão Suicida‘), que tem o diálogo mais arrebatador dos últimos anos – se não levar o Oscar de Atriz Coadjuvante, pode parar.

Um Limite entre Nós

Foto: Poster do filme

Troy Maxson é um ex-jogador de baseball, que trabalha como coletor de lixo e vive uma vida cheia de rotinas e obrigações – tendo a constante companhia do álcool para alentar este sofrimento –, ao lado de sua esposa Rose, filhos e parentes. Por conta disso tudo, deverão entrar em uma zona perigosa e decidir para onde querem levar seu casamento.

A divisão de cada ato em Um Limite entre Nós é bem pontual e até necessária e os coadjuvantes, com destaque para Mykelti Williamson, agregam ainda mais. O roteirista August Wilson trata as feridas expostas e os demônios da vida de cada um, como parte fundamental para continuarem seguindo seus caminhos e, por mais difícil que possa parecer, apenas o tempo tem o poder de amenizar todas as dores.

Título Original: Fences
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: Denzel Washington
Elenco: Denzel Washington, Viola Davis, Stephen Henderson, Jovan Adepo, Russell Hornsby, Mykelti Williamson, Saniyya Sidney

ORÇAMENTO: 24 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Por Éder de Oliveira

Indicações ao Oscar: Melhor Filme / Melhor Ator / Melhor Atriz Coadjuvante / Melhor Roteiro Adaptado

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas