You are here:  / Críticas / Trailers / Um Homem de Família é, ao menos, um filme honesto

Um Homem de Família é, ao menos, um filme honesto

Em seu primeiro filme como diretor, Mark Williams (que havia produzido O Contador, com Ben Affleck) monta um elenco de peso, encabeçado por Gerard Butler, Willem Dafoe e Alfred Molina. O trio se esforça e não deixa Um Homem de Família sair dos trilhos, mas o problema maior está na profusão de clichês e no alto grau de machismo que o espectador encontrará no decorrer dos 117 minutos de projeção.

O roteiro escrito por Bill Dubuque, divide a história em vários arcos e nem todos são tratados de maneira convincente. Veja, por exemplo, que todo o personagem de Alfred Molina poderia ser aprofundado, criando assim, uma densidade e verdade para ele ou mesmo os pais do garoto que demoram uma eternidade para levá-lo ao médico. Quem segura a bronca é Butler (que também é produtor aqui), que leva Um Homem de Família nas costas e sobe um patamar após bombas como Invasão a Londres e Deuses do Egito.

Problemas atuais como saber dividir o dia a dia no trabalho com o dia a dia com a família, além da ética (ou da falta dela) no ambiente profissional e a dificuldade em conseguir um emprego após os 40 anos, estão lá e até funcionam bem na segunda metade. Aí chega o momento da virada e pronto, o diretor joga tudo para o ar, como se estivesse atrasado e precisasse terminar o filme – sem falar no ‘felizes para sempre’ tirado das novelas das oito. Isso me incomodou muito.

Um Homem de Família

Pôster do filme

Passou rápido nos cinemas nacionais, provavelmente não terá grande repercussão nos streamings da vida, ou seja, é um genérico com bons atores. Um drama que você saberá exatamente quando irá rir, quando irá ficar tenso e quando irá chorar. Se não se importa com isso, assista sem medo!

Sinopse de Um Homem de Família:

Dane trabalha em Chicago numa empresa de RH e é colocado contra Lynn Wilson (a esforçada Alison Brie), uma mulher ambiciosa e que também quer esta nova e importante ascensão na carreira. Mas algo muda na vida dele quando seu filho é diagnosticado com uma grave doença. Agora, Dane precisa escolher entre família e profissão, antes que seja tarde demais.

Título Original: A Family Man
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: Mark Williams
Elenco: Gerard Butler, Willem Dafoe, Alfred Molina, Alison Brie, Gretchen Mol, Max Jenkins

ORÇAMENTO: —
NOTA: 6,5

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas