You are here:  / Críticas / Destaque / Um Dia para Sempre: filme perfeito para o dia dos namorados!
um dia para sempre

Um Dia para Sempre: filme perfeito para o dia dos namorados!

É interessante notar que as comédias românticas, que eram populares nos cinemas dos anos 1990, sumiram. Mas, com o dia dos namorados chegando, a A2 Filmes nos presenteia com Um Dia para Sempre. O projeto alemão, dirigido por Maggie Peren, traz docilidade, boa construção de roteiro e cada ida e vinda no tempo insere um novo elemento, que não deixa o espectador entediado.

Ao assistir os 90 minutos, você certamente se lembrará de Feitiço do Tempo. E não deixa de ser uma homenagem, já que a protagonista é, até certo ponto, arrogante e pensa apenas em si. Portanto, Alicia von Rittberg, bem como Edin Hasanovic, constroem personagens que poderiam existir na vida real e são complementados com a adição dos ótimos coadjuvantes (temos um ou outro que não precisaria existir, mas tudo bem!). Phillipp, aliás, tem narcolepsia, e gera ótimas sacadas cômicas.

Todos nós temos nossos próprios medos, desejos, sonhos e questões a serem resolvidas, não é mesmo? E com a leveza de quem sabe o que está falando, tudo isso é pontuado. Driblando vários clichês, Um Dia para Sempre analisa o quanto nos colocamos no centro do universo e como isso prejudica o dia a dia de todos ao redor. Sendo assim, muitas das expectativas criadas por nossa mente não serão alcançadas… e está tudo bem, nós só precisamos aceitar. Todavia, para que descubramos isso, leva tempo e pode ser doloroso.

Resenha para comédias românticas? Temos também!

Enfim, o filme é uma grata surpresa que merece ser conferido. Não irá mudar a vida de ninguém, mas, ao menos, colocará um sorriso no rosto daqueles que derem uma chance.

Obs.: fique atento aos vários pôsteres na parede do quarto. Eles tendem a dar uma pequena ajuda para que o espectador entenda a aura fantástica do filme. Como, por exemplo, Onde Vivem os Monstros.

Sinopse de Um Dia para Sempreum dia para sempre

Zazie mora com amigos em um apartamento compartilhado para pessoas incapazes de se relacionar. Quando o convite para o casamento de seu melhor amigo Philipp com sua arquirrival Franziska chega em sua caixa de correio, ela tem que salvar seu velho amigo do erro de sua vida.

Mas sua tentativa de sabotar o casamento falha miseravelmente. Por causa de um loop temporal, isso acontece repetidamente, levando Zazie ao limite da loucura. Como ela conseguirá evitar o casamento e sair desse loop sem fim? Qual lição ela terá que aprender?

Onde assistir?

Quer saber onde assistir Um Dia para Sempre? O projeto está nos cinemas a partir de 10 de junho e, logo depois, parte para os streamings!

Título Original: Hallo Again
Ano Lançamento: 2020 (Alemanha)
Dir: Maggie Peren
Elenco: Alicia von Rittberg, Edin Hasanovic, Samuel Schneider, Tim Oliver Schultz, Emilia Schüle

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,0

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas