You are here:  / Críticas / Trailers / Um Ato de Esperança com Emma Thompson

Um Ato de Esperança com Emma Thompson

Dirigido pelo experiente Richard Eyre, que tem no currículo os dramas Iris e Notas para um Escândalo, Um Ato de Esperança com Emma Thompson, chega aos cinemas nacionais no próximo dia 21 de março e pode ser considerado um dos projetos com menor repercussão do diretor no que diz respeito a indicações e premiações, mas isso não diminui a qualidade destes poderosos 105 minutos.

No primeiro ato conhecemos não só a vida profissional da juíza Fiona Maye como também a conjugal (e o espectador sente o peso em todas as decisões que ela precisa tomar) e notamos que há um abismo entre elas. Stanley Tucci é Jack, esposo de Fiona, que sente seu casamento ir por água abaixo e toma decisões equivocadas para tentar salvá-lo – a química entre os dois é perfeita.

Discutindo um tema já corriqueiro mas sempre pertinente que é ciência versus religião, Eyre expõe diálogos entrecortantes e trás respostas que, para muitos, não serão fáceis de digerir. Neste meio tempo, a câmera do diretor se mantém em takes convencionais – principalmente nos julgamentos – e se apoia quase sempre nas atuações dos veteranos atores.

Um Ato de Esperança com Emma Thompson

Pôster do filme

Adam, interpretado por Fionn Whitehead (de Dunkirk), rivaliza com a juíza dentro do hospital e ganha um choque de realidade que jamais esquecerá. Dali em diante Um Ato de Esperança com Emma Thompson, vai para um terreno muito tortuoso e até desnecessário, com uma compulsão doentia do rapaz pela sua ‘salvadora’. Por fim, mesmo com uma ou outra escorregada, é um drama correto e corajoso e que deveria ser visto por muitas pessoas, para que o tal choque de realidade também entrasse em suas vidas.

Sinopse de Um Ato de Esperança

Fiona é uma famosa juíza que preside casos complexos do direito familiar. Por conta do excesso de serviço, sua vida pessoal está desgastada e seu casamento como professor Jack por um fio. Mas surge o caso de Adam, um garoto diagnosticado com câncer que se recusa a fazer a transfusão de sangue que salvará sua vida por conta da religião.

Título Original: The Children Act
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos/Reino Unido/Irlanda da Norte)
Dir: Richard Eyre
Elenco: Emma Thompson, Stanley Tucci, Fionn Whitehead, Ben Chaplin, Dominic Carter

ORÇAMENTO: —
NOTA: 8,0

 

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca