You are here:  / Críticas / Trailers / Últimos Dias em Marte, vale a pena?

Últimos Dias em Marte, vale a pena?

São raríssimas as exceções de atores que têm uma longa carreira no cinema e acertam em todas as suas escolhas. Portanto, vale dizer que Liev Schreiber nunca foi do primeiro escalão de Hollywood. Porém, apareceu bem em filmes. Primeiramente em Hurricane – O Furacão, Em seguida em Sob o Domínio do Mal e, enfim, em Um Ato de Liberdade. Mas ultimamente só se mete em furadas.

Nas bizarrices X-Men Origens – Wolverine e O Mordomo da Casa Branca, foi um coadjuvante de luxo. Agora, tentou a sorte como protagonista nesta ficção científica intitulada Últimos Dias em Marte. Os quinze minutos iniciais até parecem promissores e mostram ao espectador uma narrativa ágil e a utilização de um suspense que é mais sugerido e menos expositivo.

Logo depois disso, o desconhecido diretor Ruairi Robinson joga qualquer indício de coerência para o espaço, com o perdão do trocadilho. Uma correria desenfreada e que nunca chega a lugar nenhum, maquiagens horrorosas e frases de efeito que pulam da boca dos atores a cada meio minuto.

Questões filosóficas rasas, como no diálogo em que Rebecca pergunta a Campbell: ‘Para onde vamos depois que morremos?’, e ele prontamente responde ‘Desculpe, mas não sou pago para saber disso’, e uma ou outra homenagem a filmes como 2001 – Uma Odisséia no Espaço passam despercebidos, tamanha banalidade deste projeto sem cabimento. Seria o momento de Schreiber pensar em mudar de agente!

Sinopse de Últimos Dias em Marte

É o último dia de uma missão espacial em Marte e um dos cientistas encontra evidências de vida microscópica. Após um acidente com eles, o restante da tripulação sai para saber o que aconteceu e descobrem que uma espécie de vírus tomou conta dos acidentados, transformando-os numa espécie de ‘zumbis espaciais’.

Título Original: The Last Days on Mars
Ano Lançamento: 2013 (Reino Unido)
Dir: Ruairi Robinson
Elenco: Liev Schreiber, Olivia Williams, Elias Koteas, Tom Cullen, Goran Kostic, Johnny Harris, Romola Garai, Yusra Warsama

ORÇAMENTO: –
NOTA: 3,0

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Blogueiros Do Brasil ( @BlogsBrasil )

    Orgulhosamente PUBLIQUEI uma ‘chamada’ para este ótimo artigo no NOVO SITE agregador de LINKS dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Abraços cordiais.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas