You are here:  / Últimas Notícias

Livro Cartazes últimos dias de campanha

Lembrar de um grande filme muitas vezes é lembrar do seu cartaz. Ele resume um pouco o espírito daquela obra sem, no entanto, entregar elementos que só a história e seu decorrer devem apresentar. É um elemento lúdico e colecionável. No cinema brasileiro, pensar nos cartazes de filmes como Cidade de Deus, Diários de motocicleta, Trinta e À deriva, dentre outros, é falar do trabalho do designer gráfico Marcelo Pallotta. No livro Cartazes, Pallotta costura histórias e imagens do cinema brasileiro. O prefácio é assinado por Fernando Meirelles e Ana Muylaert.

Estão na obra mais de 15 anos de trabalho de Pallotta, com estudos para a composição final dos cartazes e comentários dos diretores de cinema sobre seu trabalho. A venda está disponível em: https://partio.com.br/projeto/cartazes-de-cinema.


Confira o trailer do premiado A Gente

A Gente chega aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Porto Alegre, Teresina, dia 14 de setembro pela Olhar Distribuição.

Antes de se tornar diretor de cinema, Aly Muritiba trabalhou como agente carcerário por sete anos em uma prisão do Paraná. Em “A Gente” ele volta ao seu antigo trabalho para reencontrar seus colegas e documentar seu cotidiano.

“A Gente” é a terceira parte da série de filmes que Aly Muritiba apresenta sobre o cotidiano das prisões brasileiras, após os curtas “A Fabrica” (2011) e “Pátio” (2013). O longa foi selecionado para os Festivais Dok Leipzig (Alemanha), Festival Internacional du Film d’ Amiens (França) e no Festival do Rio (Brasil).


Programação especial do Itaú Cultural

A programação especial do Itaú Cultural acontece de 21 a 27 de agosto, com foco nos processos e nas políticas do cinema brasileiro de animação.

Com entrada gratuita, o evento comemora o centenário da animação brasileira e apresenta mostras de filmes, masterclass com Bill Plympton (animador indie que soma mais de 30 produções em seu repertório), mesas de debate e palestras com diferentes convidados, além de workshop com Rosana Urbes (animadora, ilustradora e storyboard artist).

Link do evento: https://www.facebook.com/events/1943381582585515


SOSEK estreia na Matilha Cultural

Um retrato de Kadu Doy (a.k.a. SOSEK a.k.a. PIFO), artista visual que tem em sua formação um vínculo de mais de 20 anos com a cultura de rua, especialmente o graffiti. Rodado no Glicério e região central de São Paulo, o curta-metragem aborda a história pessoal de Kadu Doy, suas principais referências, a evolução de seu trabalho até chegar em galerias, e também a relação que ele traça entre o desenho e a busca da resolução de suas questões internas.

O filme tem direção de Andre Ferezini, que propõe em seu trabalho a documentação de subculturas e temas relacionados à vida urbana. Ferezini é atualmente representado pela produtora paulistana Academia de Filmes.

O lançamento de “SOSEK” acontece dia 24/08/2017, quinta-feira, a partir das 19h, na sala de cinema da Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542, São Paulo). As sessões do filme acontecem às 20h, 20h30 e 21h. O evento conta também com apresentações musicais de CESRV, RODRIGO OGI, MJP, SONOTWS e NATO PK.


Paulo Autran – O Senhor dos Palcos em Gramado

O documentário “Paulo Autran – O Senhor dos Palcos”, de Marco Abujamra, fará a sua première mundial no 45° Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 17 a 26 de agosto. A obra traz um retrato de um dos maiores atores brasileiro de todos os tempos e será exibida no dia 21 de agosto, às 14h, no Palácio dos Festivais, exatamente no ano que se completa 10 anos da morte do artista.

“Paulo Autran – O Senhor dos Palcos” tem como foco principal a paixão do ator pelo teatro e aborda temas como as companhias teatrais e a formação e dinâmica dessas “comunidades” muito particulares; a criação do TBC, Teatro Brasileiro de Comédia, e reflexões sobre a arte do ator.

 


Show de despedida de Black Sabbath nos cinemas

A última despedida da banda britânica Black Sabbath, em sua cidade natal, Birmingham, virou o filme-documentário: The End of The Ends. A história do derradeiro show de um dos maiores nomes do heavy metal mundial, que fechou as cortinas da turnê The End no ano passado, poderá ser vista no dia 28 de setembro nos cinemas brasileiros. Além da exibição em suas salas pelo país, a rede também é responsável pela distribuição do conteúdo no Brasil.

A produção, dirigida por Dick Carruthers, conta com imagens de Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Tony Iommi durante a apresentação, além de mostrar depoimentos dos integrantes e suas visões pessoais de tudo o que viram e viveram durante a carreira. O filme também leva a banda ao Angelic Studios para apresentar faixas antigas, de mais de 40 anos.

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e já podem ser adquiridos através do site http://www.ingresso.com.br/blacksabbat. E quem for cliente UNIQUE paga meia-entrada para o conteúdo alternativo nos cinemas UCI.

SERVIÇO:
Dia: 28 de setembro 2017
Horário: 20h
Duração: 120 minutos
Classificação: 16 anos
Valor: R$ 40 (inteira)


Filme baseado em textos de Álvaro de Moya é destaque no Curta!

Falecido na última segunda, Álvaro de Moya, autor, professor, pesquisador e maior teórico brasileiro de quadrinhos, é homenageado pelo Canal Curta! com a exibição nesta quarta-feira,16, às 23h30, do curta “Histórias em Quadrinhos”, de Rogério Sganzerla.

Primeiro documentário do diretor, de 1969, a obra partiu dos textos escritos pelo especialista e explorou o tema quadrinhos, que sempre foi muito presente na cinematografia de Sganzerla. A produção mostra traços de artistas como Will Eisner, Milton Cannif, Alex Raymond, Al Capp, entre outros.


 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games