You are here:  / Críticas / ÚLTIMA PARADA – 174

ÚLTIMA PARADA – 174

www.adorocinema.com.br‘Cidade de Deus’ deu grande amplitude no quesito violência, além de estigmatizar alguns fantasmas que sempre assombraram nossa filmografia e apresentar ao mundo do entretenimento Fernando Meirelles. O diretor pegou um roteiro fragmentado e o resumiu magnificamente nas duas horas de projeção. ‘Tropa de Elite’ é o oposto e bate de frente com corporações policiais corruptas, falidas e incapacitadas. José Padilha criou um fenômeno pop tão relevante quanto Meirelles, coreografando as espetaculares cenas de ação com maestria nesta nova obra prima.

Este mesmo Padilha havia feito ‘Ônibus 174’, documentário sobre o seqüestro do ônibus no Rio de Janeiro – e desde aquela época já questionava o despreparo governamental, sem se amarrar nas pieguices costumeiras. Então, Bruno Barreto (‘O Que é Isso Companheiro?’) resolveu dramatizar tal história, numa mescla de ficção e realidade. Consegue atores competentes, mas cai nas armadilhas que seus colegas citados acima driblaram, deixando para o espectador a visão de que ser pobre no Brasil é sinônimo de marginalidade e assassinatos.

O único ator conhecido é André Ramiro, que participa do terço final e está completamente perdido, sem cinco por cento da força arrebatadora imposta no longa protagonizado por Wagner Moura. ‘Última Parada – 174’ é tão irrelevante no circuito cinematográfico, que incomoda vê-lo representar nossa pátria no Oscar.

Bráulio Mantovani já pode reverter todo talento para outros gêneros, encerrando o ciclo neste nicho (ou se filma comédias ou dramas suburbanos por aqui, tirando raríssimas exceções). Barreto já foi muito melhor, infelizmente!

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

5 COMMENTS

  • Gostei do jeito como vc descreve os filmes. E esses com certeza são ótimos.
    Ainda não assisti Ultima Parada, mas em se tratando de realidade e Bruno Barreto, com certeza deve ser bom.

    😉

  • Pretendo ver esse; tem tido uma boa corrente de filmes brasileiros nessa linha

  • Ainda não tive oportunidade de assistir este filme, mas já lí bastante a respeito, e estou com boas expectativas, quero ver ainda esta semana!

    Adorei o blog!

    Bjs

  • add o meu blog aew tbm

    flw

  • legal achar filme nacional..aqui…

    abç

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas