You are here:  / Críticas / TURISTAS

TURISTAS

www.adorocinema.com.br
Já escutei tanta asneira dos estrangeiros em relação ao Brasil, por exemplo, que nossa capital é Buenos Aires, que nossa moeda é qualquer outra, menos o Real, que nosso presidente é qualquer outro (Hugo Chaves talvez?), menos Luiz Inácio “Lula” da Silva, mas ‘Turistas’ irradia falta de conhecimento, noção do que é nosso povo e nos extras o diretor John Stockwell ousa dizer: “prezo o realismo nos meus filmes”. Poupe-me dessa chacota, por favor.

Na visão dele vivemos na idade das cavernas (sem carro, sem estradas, sem neurônios), isolados do mundo, tendo como maiores riquezas as drogas, as mulheres – e bundas à vontade – o funk e as praias paradisíacas. Há seqüências hilárias e diálogos dignos dos maiores vexames cinematográficos, como quando a jovem gringa vai tirar fotos de uma criança e um homem se ofende por isso. Sua amiga vira para ela e manda e diz: “aqui não podemos fotografar crianças sem permissão!”.

Citar todos os erros nos cem minutos do longa é missão tão simples que enxeria esta página facilmente, mas contaremos as mais visíveis:
1) brasileiros se comunicam em inglês com outros brasileiros
2) existe a “multiplicação das lanternas” – tais objetos aparecem nas mãos dos protagonistas como mágica.

Para fechar com chave de ouro, chega o Ministério do Turismo Nacional e se preocupa com a má repercussão do Brasil em outros países – como se Josh Duhamell (‘Transformers’) e Melissa George (30 Dias de Noite’) botassem medo em alguém. ‘Turistas’ ganha nota 0,5 pois caso assista-o como comédia involuntária, gargalhadas sairão naturalmente. E observe a trilha sonora, tendo as “participação especial” de Marcelo D2 e Paula Toller.

NOTA: 0,5
ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

12 COMMENTS

  • eu assisti o filme.
    é bem legal. eu achei.

    apesar da critica cair matando.
    =P

  • Não tive curiosidade para ver o filme, talvez pela critica ter metido o pau a vontade nesse filme, nem sempre gosto de me deixar levar pelo que os critico falam, mas no caso desse filme o que foi dito me pareceu tão convincente. Não é surpresa uma produção americana que não enxerga nosso país com o minimo de respeito ou que o cineasta em questão não tenha tido a minima decência de fazer a lição de casa e pesquisar pelo menos um pouquinho que quer que fosse.

    O ultimo do Hulk é uma grata exceção.

  • Eu nunk assisiti… vo veh se assisto um dia… mais deve ser bem legal…. e o seu blog tambem e bem legal…

  • Adooro cinema, vou pelo menos uma vez por semana! Gostei do blog, mas acho que deveria ter mais resenhas sobre lançamentos, assim se tornaria referencia para lermos antes de vermos os filmes. Esse filme eh bem antiguinho e ruim tbm!!!

    Queria acompanhar o blog mas não achei a barra para acompanhar. srsr

    Passa lá:
    http://globalizarsa.blogspot.com/

  • ja vi o filme e não gostei. Um filme de péssimo gosto.. O Brasil para muitos extrangeiros é apenas selva e sexo com este filme, ficou ainda pior a imagem do nosso país la fora

  • 10 milhoes por aquele lixo????
    eu ja assisti filme ruim, mas esse é desparado o pior que ja vi.

    ahhh gostei do blog.

  • Eu assisti e não gostei.
    Poderia ser melhor!

  • eu assisti e gostei, achei mt bom

  • Eu não vi o filme , mas realmente que os estrangeiro sempre mostraram total desconhecimento e desrespeito pelo nosso país isso é um fato inquestionavel , mesmo assim fiquei curioso para ver esse filme , afinal é nos vermos através do olhar do outro,mesmo que esse olhar seja turvo.

  • ahh me deu vontade de assistir!!

  • Bom dia!

    Não assisti a este filme ainda, portanto não tenho um parecer a respeito.

    Mas é fato que muitas pessoas desconhecem muitas informações importantes sobre o nosso país e se deixam levar pela ‘verdades’ que parte da mídia prega.

    Bom, vou assistir ao filme com um olhar crítico, depois te conto sobre o que achei dele.

    Kiso
    =*

    http://garotapendurada.blogspot.com/

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas