You are here:  / Críticas / TROVÃO TROPICAL

TROVÃO TROPICAL

www.cinemacomrapadura.com.br

É interessante ver comediantes dispostos a levar acidez e perspicácia aos cinemas. Foi assim em ‘Borat’, ‘Chumbo Grosso’ e neste ‘Trovão Tropical’, muito bem dirigido por Ben Stiller (mesclando acertos como este e desastres como ‘Com a Bola Toda’, em sua carreira oscilante).

Vemos uma crítica intensa ao universo cinematográfico em diversas situações, como quando a guerra de egos dos atores durante as filmagens se torna insuportável ou mesmo na presença de produtores inescrupulosos, que visam apenas lucro.
As tendências ultrapassadas continuam escancaradas para o cinéfilo ver, tanto em frases clichês (“Não sinto mais minhas pernas !”), quanto na obviedade da Academia em indicar e premiar produções com as mesmas características artísticas.

Há uma junção de todas as formas de astros: Stiller é o estereótipo de Stallone, preso em franquias antigas, Jack Black (‘King Kong’) faz às vezes de Eddie Murphy e Martin Lawrence, comediantes esquecidos pelo público e Robert Downey Jr. (‘Homem de Ferro’), premiado 5 vezes com Oscar, se acha o melhor ator de todos os tempos. Este último ganha o melhor personagem (ator branco que faz pigmentação no rosto e fica negro), com diálogos geniais.

No roteiro escrito a seis mãos (Justin Theroux, Stiller e Ethan Coen), estrelas da sétima arte protagonizam um épico sobre guerra. As coisas se complicam quando o diretor se irrita com os “momentos de estrelismo” deles e os leva ao campo de batalha real.

Participações especiais de Tobey Maguire (no sensacional início), Matthew McConaughey (‘Como Perder um Homem em Dez Dias’), Nick Nolte (‘Hotel Huanda’) e Tom Cruise (‘O Último Samurai’), propositadamente exagerado e se divertindo horrores. Talvez a melhor comédia do ano, vale cada segundo.

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: 92 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • Cada vez tenho mais vontade de ver esse filme, embora não seja do tipo que eu gosta. Estou muito curioso para ver a atuação do Robert.
    Abraço

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas